A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/05/2014 09:03

Até agosto, prédio da CNEC vira creche e oferece 300 novas vagas

Kleber Clajus
Estudo de readequação do imóvel, realizado por engenheiros e arquitetos, deve ser emitido em 15 dias (Foto: Marcos Ermínio)Estudo de readequação do imóvel, realizado por engenheiros e arquitetos, deve ser emitido em 15 dias (Foto: Marcos Ermínio)

Previsto para agosto e ainda sem nome, o Ceinf (Centro de Educação Infantil) a ser instalado no prédio da CNEC (Companhia Nacional de Escolas da Comunidade) pode ampliar em 300 novas vagas o atendimento na região central do Jardim dos Estados. O imóvel retornou à Prefeitura com a anulação da doação do terreno, em abril do ano passado, após o fechamento da escola.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Angela Brito, a perspectiva é de que a unidade esteja em funcionamento em agosto, mas ainda são necessárias adaptações nos banheiros para as crianças e de um espaço para a confecção de merenda para os bebês.

“Essa adaptação é para transformar uma escola de criança grande para pequena. Uma equipe de engenheiros e arquitetos está fazendo o projeto de readequação. Em 15 dias teremos um retorno para saber quais alterações serão necessárias, quanto será investido e de onde virá o recurso”, comenta Angela.

Com a nova unidade, as cerca de 160 crianças atendidas no Ceinf Eleodes Estevan devem ser transferidas para o prédio da CNEC. A alteração também permitirá, segundo a secretária, ampliar em 300 vagas o atendimento de crianças de quatro meses a cinco anos.

Ao todo, 13.508 crianças são atendidas nos 96 Ceinf's da Capital. Já a demanda reprimida ultrapassa 5 mil crianças.

Cnec terá de pagar indenização por danos morais a 27 professores
A Escola Ceneticista Oliva Enciso terá de pagar indenização de mais R$ 50 mil por danos morais coletivos e também seis salários mínimos - cerca de R$...
Vereadora quer transferir Ceinf para o prédio da antiga CNEC
A vereadora Carla Staphanini (PMDB) sugeriu à Secretaria Municipal de Educação que o Ceinf (Centro de Educação Infantil) Eleodes Estevan, localizado ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions