ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Até avós são presos por “vender” crianças em troca de churrasco

No total, sete estão presos, incluindo o advogado, que foi autuado por vários crimes

Viviane Oliveira | 26/11/2020 11:17
Flagrante foi feito pela delegada Joilce Ramos Silveira (Foto: arquivo / Campo Grande News)
Flagrante foi feito pela delegada Joilce Ramos Silveira (Foto: arquivo / Campo Grande News)

Os avós e os pais das vítimas de 11 e 12 anos do advogado de 44 anos estão presos por “vender” as crianças para o suspeito em troca de pagamento de conta de água, luz, compra de mantimentos, churrasco e celulares caros. O caso foi registrado em Anastácio, distante 140 quilômetros de Campo Grande.

No total, sete estão presos, incluindo o advogado, que foi autuado por vários crimes. Eles passarão por audiência de custódia na Justiça nesta quinta-feira (26), para definir se ficarão presos esperando o andamento do inquérito e posterior processo ou se poderão responder em liberdade. O Campo Grande News não vai divulgar o nome dos envolvidos, seguindo determinação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), para não identificar as vítimas.

O caso vem sendo investigado há 6 meses pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), mas o flagrante ocorreu nesta quarta-feira (25) pela delegada Joilce Ramos Silveira com apoio da Polícia Militar. O advogado foi preso com as duas vítimas e uma adolescente de 15 anos dentro do carro. No automóvel foram apreendidos cervejas abertas, estimulantes sexuais e camisinhas.

Objetos que foram apreendidos no carro do advogado (Foto: divulgação)
Objetos que foram apreendidos no carro do advogado (Foto: divulgação)

À polícia, os pais e avós contaram que o advogado frequentava a residência deles havia 1 ano. Segundo eles, o autor levava as meninas para lanchar à noite, ficava sozinho com as menores por pelo menos 4 horas e as deixavam de volta na porta de casa. Porém, negaram saber que o advogado mantinha relação sexual com as menores.

Segundo a polícia, o autor foi abordado, próximo a rodoviária, no caminho do escritório de advocacia onde ele costumava praticar o ato sexual. O advogado foi autuado por dirigir sob efeito de álcool, estupro de vulnerável, por fornecer bebida a menor e por favorecimento a prostituição ou outra forma de exploração sexual.

Ao ser abordado, ele disse que havia acabado de deixar uma mulher de 22 anos (parente das vítimas) no trabalho e seguia para a casa das meninas. Contou que a cerveja era da jovem, que não tinha consumido bebida alcoólica, nem fornecido álcool para as crianças. O advogado nega o crime.  Segundo ele, conheceu o avô das meninas primeiro, depois o restante da família que mora na mesma rua. Recentemente, o pai de uma das vítimas chegou a ficar preso por homicídio.

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) aguarda notificação de flagrante para suspender a licença do advogado suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescente, no município de Anastácio, a 135 quilômetros da Capital.

Nos siga no Google Notícias