ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Interior

OAB aguarda notificação para suspender advogado que abusava de crianças

Medida pode ser adotada pela instituição em casos de flagrante e de repercussão; investigações apontam que homem pagava família

Liniker Ribeiro | 25/11/2020 17:49
OAB aguarda notificação para suspender advogado suspeito de abusar de crianças (Foto: Divulgação)
OAB aguarda notificação para suspender advogado suspeito de abusar de crianças (Foto: Divulgação)

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) aguarda notificação de flagrante para suspender a licença do advogado suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescente, no município de Anastácio, a 135 quilômetros da Capital. Segundo investigações, o suspeito chegou a pagar os pais das vítimas para cometer o crime.

Para o presidente da instituição, o afastamento será inevitável. “Comportamento inaceitável e, em casos de flagrante e grande repercussão, a OAB pode suspender”, ressalta Mansour Elias Karmouche.

Ainda segundo ele, a medida já foi conversada entre o comitê responsável da OAB. “Já conversei com a Presidente do Tribunal de Ética e estamos avaliando para suspender ele preventivamente quando chegar o flagrante”, afirmou.

Mansour também comentou outras possíveis situações futuras. “Quando o processo chega, p envolvido é suspenso cautelarmente e vai responder na Justiça. Se ele for condenado lá, certamente será condenado pela OAB também”, ressalta.

Caso - De acordo com o jornal O Pantaneiro, o esquema de pedofilia foi revelado com auxílio da Polícia Militar, que deteve o suspeito e os responsáveis por duas adolescentes e uma criança de 12 anos.

Parte da investigação aconteceu quando a delegada Joilce Ramos Silveira viu o homem junto às meninas em uma caminhonete, consumindo bebidas alcoólicas, indo em direção à saída da cidade.

Segundo o jornal, ela acionou a PM, que fez a abordagem. Na caminhonete, ele carregava estimulantes sexuais e camisinhas. Questionado, o motorista alegou que levava as meninas para "lanchar" com autorização dos pais.

Conforme a delegada, o pagamento pelos abusos eram feitos ao avô das meninas que, repassava o dinheiro aos pais. As investigações ainda estão em andamento, e os suspeitos irão responder criminalmente. Foram apreendidos celulares e dinheiro.

Nos siga no Google Notícias