A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/12/2012 09:15

Atraso na reforma do Pronto-Socorro superlota Hospital Regional

Aline dos Santos
HR forma tripé do atendimento hospitalar na Capital. (Foto: Marcelo Victor/Arquivo)HR forma tripé do atendimento hospitalar na Capital. (Foto: Marcelo Victor/Arquivo)

O atraso na reforma do Pronto-Socorro é a justificativa da SES (Secretaria Estadual de Saúde) para a superlotação no HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian, em Campo Grande. “Não há nada diferente que a gente possa fazer até a entrega da obra”, afirmou a secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena.

A reforma já dura quase dois anos. A nova previsão da secretaria de Obras é que a entrega ocorra em janeiro do próximo ano. “Pagou religiosamente todas as medições, não atrasou nenhum pagamento”, salienta. Ao ser lançada, a obra tinha previsão de gasto de R$ 5,4 milhões.

Para a secretária, a situação é preocupante, pois o hospital é referência estadual. “A obra vai transformá-lo no maior Pronto-Socorro do Estado, com 78 pacientes, afirma. Sobre o risco de infecção, decorrente de pacientes “internados” em macas pelos corredores, ela relata que não houve piora dos indicadores. “A infecção é cuidada como em qualquer ambiente hospitalar”.

O HR, junto com o HU (Hospital Universitário) e Santa Casa, forma o tripé do atendimento hospitalar em Campo Grande. 

 



Esta situação no Hosp. Regional não ocorre sòmente por causa do atraso nas obras do pronto socorro. O que foi relatado é crônico e ocorre em todo o Brasil por um motivo muito lógico e fácil de entender: a demanda é sempre maior do que a capacidade de atendimento.Isto não vai mudar a curto prazo nem aqui e nem em qualquer outro lugar. O que a prezada secretária anunciou que foi feito, está sendo e será feito, infelizmente não irá mudar em nada esse quadro.
Quero comunicar-lhes que integro o quadro de pessoas que estão cuidando da implantação de um hospital regional de alta complexidade na região sudoeste em Guia Lopes da Laguna. Isto sim, vai permitir que pelo menos a população desta região seja atendida inclusive em prontosocorro sem ter que entrar neste "inferno" que é o atendimento na ca
 
Jose Albuquerque de Almeida Filho em 17/12/2012 09:44:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions