ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Audiência amanhã vai discutir novo aterro que durará 40 anos

O evento começa às 18 horas e pode ser acompanhado nas plataformas digitais da concessionária CG Solurb

Lucia Morel | 19/07/2021 14:02
Nova área, demarcada em amarelo, é vizinha ao atual aterro de Campo Grande (Foto: Reprodução)
Nova área, demarcada em amarelo, é vizinha ao atual aterro de Campo Grande (Foto: Reprodução)

Audiência pública online será realizada amanhã sobre a implantação do segundo aterro sanitário de Campo Grande, o Ereguaçú, que deverá ser implantado na saída para Sidrolândia, na Estrada da Gameleira, a MS-455. O evento começa às 18 horas e pode ser acompanhado nas plataformas digitais da concessionária CG Solurb.

O atual aterro da cidade é o Dom Antônio Barbosa II, no anel rodoviário, no bairro Lageado. O tempo de vida dele venceu em junho e o município e a Solurb, concessionária da gestão do lixo da Capital, correm contra o tempo para habilitar a nova área, que foi escolhida depois de muitos entraves.

Conforme o município, a audiência pública tem como objetivo a ampla divulgação do empreendimento e do RIMA (Relatório de Impacto Ambiental), além de expor os graus de impacto, as medidas mitigadoras e compensatórias e os programas ambientais.

O evento começa às 18 horas e pode ser acompanhado, online pelo Youtube, pelo site da empresa Solurb – onde também deve ser feito o cadastro para perguntas - ou pelo RBTV Canal Aberto Digital 23.1.

Nos siga no Google Notícias