ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Solurb recebe perguntas e sugestões para live sobre novo aterro na Gameleira

Audiência será transmitida ao vivo no dia 24 de junho, às 18h

Por Caroline Maldonado | 05/06/2021 10:53
Área estudada para implantação do novo aterro tem 99 hectares, perto do aterro Dom Antônio Barbosa II (Foto: Paulo Francis)
Área estudada para implantação do novo aterro tem 99 hectares, perto do aterro Dom Antônio Barbosa II (Foto: Paulo Francis)

Depois de moradores do entorno de condomínio de luxo reclamarem dos planos de construção do novo aterro sanitário na Fazenda Santa Paz, na saída para Três Lagoas, a CG Solurb informou que já estudava outras áreas. Agora, a Prefeitura de Campo Grande anunciou Audiência Pública para discutir a implantação do aterro em uma propriedade que fica no início da Estrada da Gameleira, na MS-455.

A audiência remota será no dia 24 de junho, às 18h, transmitida ao vivo no canal do Youtube, no site da empresa Solurb ou no RBTV Canal Aberto Digital 23.1. Para participar com perguntas, comentários ou sugestões, os interessados já podem se cadastrar no site da Solurb e preencher um formulário disponibilizado, conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur). Clique aqui para se cadastrar.

O local que será discutido na audiência, batizado de Ereguaçu, é uma área de 99 hectares, perto do aterro Dom Antônio Barbosa II, a sete quilômetros do Aeroporto Teruel e a 11,5 quilômetros do Centro da cidade. Além da Fazenda Santa Paz e a Gameleira, são estudadas áreas no Ceroula e Três Barras.

O Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) estão disponíveis para consulta no site da Solurb e na biblioteca da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), que fica na Rua Hélio Castro Maia, nº 279, no Jardim Paulista.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário