A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

25/04/2019 17:07

Audiência entre fundadores da Deixa Falar termina sem acordo

Um dos fundadores da escola pediu anulação da assembleia que determinou nova diretoria; ex-amigos ficaram frente a frente na Justiça

Silvia Frias
G.R.E.S Deixa Falar foi campeã do Carnaval 2018 (Foto/Arquivo: Paulo Francis)G.R.E.S Deixa Falar foi campeã do Carnaval 2018 (Foto/Arquivo: Paulo Francis)

Terminou sem acordo a audiência de conciliação entre os fundadores do G.R.E.S Deixa Falar, da Vila Nasser, em que a eleição da diretoria está sendo questionada. Frente a frente, Alan Catharinelli e Francis Fabian falaram perante a conciliadora designada pela Justiça, porém, não chegaram a denominador comum.

A ação, com pedido de tutela antecipada, queria a anulação da assembleia que definiu a nova diretoria, tendo como presidente o carnavalesco Francis Fabian e a vice, Lelis Rolim. Catharinelli alega que o pleito foi feito em desacordo com estatuto, não respeitando os prazos previstos e sem chance de formação e concorrência de outra chapa.

O juiz Thiago Nagasawa Tanaka indeferiu a tutela antecipada de anulação, alegando que foram apresentadas afirmações genéricas que não embasam a urgência do pedido.

O magistrado avaliou que, pelo estatuto, havia a previsão de convocação de assembleia geral extraordinária com antecedência mínima de 15 dias. Tanaka determinou a realização da audiência de conciliação.

Na audiência, compareceram Catharinelli, o advogado Diego Jason Rodrigues, Francis Fabian e advogada Julianna Rolim.

Conforme dados do processo, “após aplicada as técnicas de autocomposição a tentativa de acordo restou infrutífera”.

A decisão caberia agora ao Judiciário. Enquanto isso, permanece a diretoria formada na última eleição, presidida por Fabian.

O G.R.E.S Deixa Falar, da Vila Nasser, foi campeão do Carnaval 2018 com o enredo “Cio da Liberdade – Sob as lentes de Roberto Higa, 40 anos de Mato Grosso do Sul”.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions