ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Audiência entre fundadores da Deixa Falar termina sem acordo

Um dos fundadores da escola pediu anulação da assembleia que determinou nova diretoria; ex-amigos ficaram frente a frente na Justiça

Silvia Frias | 25/04/2019 17:07
G.R.E.S Deixa Falar foi campeã do Carnaval 2018 (Foto/Arquivo: Paulo Francis)
G.R.E.S Deixa Falar foi campeã do Carnaval 2018 (Foto/Arquivo: Paulo Francis)

Terminou sem acordo a audiência de conciliação entre os fundadores do G.R.E.S Deixa Falar, da Vila Nasser, em que a eleição da diretoria está sendo questionada. Frente a frente, Alan Catharinelli e Francis Fabian falaram perante a conciliadora designada pela Justiça, porém, não chegaram a denominador comum.

A ação, com pedido de tutela antecipada, queria a anulação da assembleia que definiu a nova diretoria, tendo como presidente o carnavalesco Francis Fabian e a vice, Lelis Rolim. Catharinelli alega que o pleito foi feito em desacordo com estatuto, não respeitando os prazos previstos e sem chance de formação e concorrência de outra chapa.

O juiz Thiago Nagasawa Tanaka indeferiu a tutela antecipada de anulação, alegando que foram apresentadas afirmações genéricas que não embasam a urgência do pedido.

O magistrado avaliou que, pelo estatuto, havia a previsão de convocação de assembleia geral extraordinária com antecedência mínima de 15 dias. Tanaka determinou a realização da audiência de conciliação.

Na audiência, compareceram Catharinelli, o advogado Diego Jason Rodrigues, Francis Fabian e advogada Julianna Rolim.

Conforme dados do processo, “após aplicada as técnicas de autocomposição a tentativa de acordo restou infrutífera”.

A decisão caberia agora ao Judiciário. Enquanto isso, permanece a diretoria formada na última eleição, presidida por Fabian.

O G.R.E.S Deixa Falar, da Vila Nasser, foi campeão do Carnaval 2018 com o enredo “Cio da Liberdade – Sob as lentes de Roberto Higa, 40 anos de Mato Grosso do Sul”.

Nos siga no Google Notícias