ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Autor de 40 furtos, ladrão apelidado de “Homem Aranha” é apreendido

Aline dos Santos | 14/03/2011 12:30

A Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) apreendeu dois adolescentes acusado de serem os autores de mais de 40 arrombamentos em lojas da região central de Campo Grande. Um deles ganhou o apelido de “Homem Aranha”, devido ao modo como fazia suas ações. Ele andava pelos telhados, pulava grades e escalava os muros.

O “Homem Aranha” foi apreendido na semana passada e o segundo suspeito foi flagrado quando se preparava para um furto. O flagrante foi no fim de semana. Há ainda um adulto envolvido, que está sendo procurado pela polícia.

Apesar de a maioria dos comércios ter câmeras de vigilância, os autores não se preocupavam em esconder o rosto, agindo de cara limpa, nem com o tempo gasto na ação.

“Em um crime, eles demoraram 1h30 para arrombar uma porta”, afirma a delegada Maria de Lourdes Souza Cano. Em uma loja infantil, no cruzamento da rua Bahia com a rua Antônio Maria Coelho, dois autores demoraram quase duas horas para conseguir arrombar a porta principal, que podia ser vista por qualquer pessoa que passasse pela rua.

Eles chegavam a invadir mais de três lojas num único dia em busca de dinheiro dos caixas, produtos eletrônicos e roupas. A justiça autorizou a internação dos adolescentes, que aguardarão o fim da investigação em uma Unei (Unidade Educacional de Internação).

No mês passado, o Campo Grande News mostrou a revolta dos comerciantes da área central, diante da onda de furtos. Clínicas, lojas e farmácias foram arrombadas.

Nos siga no Google Notícias