ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Autorizada 3ª obra entre o Parque dos Poderes e a saída para Cuiabá

Dnit confirmou que intervenção deve ser iniciada em 2025, com alças de acesso ao Polo Empresarial na BR-163

Por Natália Olliver | 20/03/2024 13:52
Esquema de como será acesso ao Polo empresárial, na saída para Cuiabá (Foto: Divulgação)
Esquema de como será acesso ao Polo empresárial, na saída para Cuiabá (Foto: Divulgação)

Trecho entre o Parque dos Poderes, em Campo Grande, e a saída para Cuiabá, na BR-163, receberá novas intervenções. Essa é a terceira anunciada pelo Estado na região norte da Capital. As medidas são para melhorar o fluxo de veículos e suportar a expansão de condomínios às margens da rodovia. Dessa vez, o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) autorizou a criação de alças de acesso para o Polo Empresarial que conta com 33 empresas.

Além disso, o local terá um viaduto e uma rotatória alongada. O anúncio das alças foi publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira (20). Conforme o documento, será uma pista adicional com acesso pavimentado. A obra que vai beneficiar toda a comunidade está orçada em R$ 1,5 milhão.

O governador, Eduardo Riedel, destaca que são 1,5 mil colaboradores que transitam diariamente no trecho, rumo ao Polo. Ele destaca que a liberação já foi feita e o edital de licitação deve ser publicado em breve. "Vamos dar a ordem de serviço, muito provavelmente no início do ano que vem".

O acesso estará localizado entre o km 490 - e se estende a mais 300 m- ao km 491 e mais 700 m. Conforme a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), o projeto já está pronto e aprovado pela concessionária administradora do trecho, a CCR MSVia.

A Agência ressalta que a criação de uma nova faixa deve ajudar a evitar acidentes no trecho e dar segurança aos motoristas. Quem quiser viajar no sentido norte deve passar pela nova pista alongada. Na parte inferior do polo, será aberto novo trecho de acesso.

Já na área do Anel Viário, que está localizado em rua sem saída, com a obra o local passa a ser uma saída para quem quiser dali entrar em Campo Grande, ou viajar para outras regiões que não seja a que segue pelo sentido norte da BR-163.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias