A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

04/01/2014 20:17

Avenida vira rio e moradores lutam para impedir entrada de água nas casas

Zana Zaidan e Edivaldo Bitencourt
Córrego transbordou e Ernesto Geisel virou rio (Foto: Edivaldo Bitencourt)Córrego transbordou e Ernesto Geisel virou rio (Foto: Edivaldo Bitencourt)

O temporal que atinge Campo Grande desde o início da tarde de sábado (4) fez o córrego Anhanduí, na avenida Ernesto Geisel, transbordar. A avenida virou um rio e moradores improvisam proteções nos portões das casas, feitas de madeira e eternite para impedir a entrada da água.

O trânsito está lento entre os poucos carros que se arriscam a atravessar o local.

Moradora da região, a casa de Josinalva da Lima Silva, 43 anos, fica nos fundos de uma igreja e foi invadida pela água, que subiu cerca de 20 centímetros. Os proprietários chegaram a colocar um toldo para conter a chuva, o que foi insuficiente. “Não adianta, toda vez que chove forte alaga”, conta.

 

Moradora tem casa invadida pela água toda vez que chove forte (Foto: Edivaldo Bitencourt)Moradora tem casa invadida pela água toda vez que chove forte (Foto: Edivaldo Bitencourt)

O trecho da avenida na altura da rua Ezequiel Ferreira Lima e Manoel da Costa Lima é um dos mais afetados pela chuva, está alegado, intransitável, os bueiros estão entupidos e já não conseguem escoar a água.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions