ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Avianca cancela 50 voos que partem ou chegam à Capital até dia 28 de abril

Vinte e três aeronaves decolariam de Campo Grande e outros 27 teriam a Capital como ponto de chegada

Gabriel Neris | 21/04/2019 09:04
Voos da Avianca em Campo Grande também foram atingidos por crise da companhia (Foto: Marina Pacheco/Divulgação)
Voos da Avianca em Campo Grande também foram atingidos por crise da companhia (Foto: Marina Pacheco/Divulgação)

De quase 2 mil voos cancelados pela Avianca Brasil, 50 sairiam ou teriam o Aeroporto Internacional de Campo Grande como destino. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) cancelou a matrícula de 18 aeronaves da companhia cumprindo decisão judicial que determina a reintegração de posse às empresas das aeronaves.

Conforme a tabela de voos cancelados divulgada pela própria companhia, 23 aeronaves partiriam de Campo Grande e outros 27 teriam a Capital como ponto de chegada entre 19 e 28 de abril.

A Anac orienta os passageiros para que fiquem atentos aos comunicados da Avianca sobre a situação dos voos e busquem informações nos canais de atendimento da companhia.

A companhia informou que manterá o compromisso de informar com antecedência mínima de 72 horas os voos que serão cancelados e pede que a situação de voos específicos sejam pesquisados clicando aqui.

No dia 5 deste mês, a assembleia de credores aprovou o plano de recuperação judicial em reunião de mais de sete horas. O plano prevê a divisão da empresa por meio da criação de sete unidades produtivas isoladas, que serão levadas a leilão.

O plano de recuperação da empresa aérea foi homologado no dia 12 pelo juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. Conforme a decisão, a empresa permanecerá em recuperação judicial até que se cumpram as obrigações previstas no plano.

Nos siga no Google Notícias