A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/10/2011 16:06

Avó e neta presas há oito dias por furtos já estão em liberdade

Nadyenka Castro

Elas foram autuadas em flagrante e ficaram na cadeia por menos de uma semana

Tamislaine e a avó, Ana Candelária, que tentou esconder o rosto. Foto: (Simão Nogueira)Tamislaine e a avó, Ana Candelária, que tentou esconder o rosto. Foto: (Simão Nogueira)

Presas no dia 29 de setembro, em Campo Grande, por furtos, Ana Candelária Costa e Silva, 52 anos, e a neta, Tamislaine Souza Santos, 18 anos, já estão em liberdade. Elas saíram da cadeia por decisão da juíza Eucélia Moreira Cassal, no último dia 6.

A magistrada alegou que avó e neta são primárias e o crime que cometeram tem pena menor que quatro anos. De acordo com a legislação penal, autuados em flagrante que se encaixam nas duas situações citadas devem ser colocados em liberdade - com ou sem fiança - e mediante determinação de medidas cautelares.

No caso de Ana Candelária e Tamislaine, a juíza não determinou fiança, mas, mandou que elas ficassem em casa à noite e nos dias de folga e que não saiam de Campo Grande sem autorização judicial, sob pena de decretação da prisão.

Avó e neta foram presas por furtos em lojas da região do Jardim Canguru. Além de Tamislaine, Ana Candelária usava outros netos na ação criminosa.

Enquanto as meninas distraiam as vendedoras, a avó furtava peças de roupas e colocava dentro da bolsa. Ela furtou oito peças, que no total somam o valor de R$ 160,74.

Depois que elas saíram da loja, a avó entregou as mercadorias para os netos de 10 e 11 anos. A Polícia Militar estava passando, quando foi informada por um comerciante sobre o furto.

Em rondas pelo bairro a Polícia encontrou as crianças de um lado da rua, e avó com as meninas do outro. Ao revistar a mochila que estava com os garotos, foram encontradas as peças de roupas.

Ao ser questionadas de quem era os produtos, as crianças disseram que era da avó, que confessou o furto.

Ana Candelária e Tamislaine foram indiciadas por furto qualificado mediante concurso de pessoa e por corrupção de menores.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


Qual o nome do filme? Negócio em família...
 
Andreia Antunes em 07/10/2011 11:31:51
´É queria ver se elas tivessem roubado a casa da magistrada se elas estariam nas ruas prejudicando nós outras




 
silvia dos santos pereira em 07/10/2011 11:05:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions