Avô e neto em bicicleta são atingidos por moto em avenida no Aero Rancho
Os dois tiveram apenas ferimentos leves
Um idoso, de 69 anos, e seu neto, de 5 anos, foram atingidos por uma motocicleta quando atravessavam de bicicleta uma avenida movimentada no bairro Jardim Aero Rancho, em Campo Grande, com histórico de diversos acidentes, segundo moradores do local. Ambos foram encaminhados para UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) com ferimentos leves.
Um jovem de 20 anos pilotava uma motocicleta Honda Titan vermelha, com placa HTM-3069, pela Avenida Graça Aranha, em direção ao Hospital Regional, quando ao cruzar a Rua Taumaturgo atingiu o idoso que levava seu neto na garupa da bicicleta, no fim da manhã desta segunda-feira (20).
Os dois foram lançados ao chão, e a criança teve ferimentos na boca e na perna direita, enquanto seu avô teve apenas escoriações leves. Os dois foram encaminhados para a UPA Leblon. Já o motociclista foi levado com escoriações leves para UPA Moreninhas.

De acordo com moradores próximos ao local, a Avenida Graça Aranha é palco constante de acidentes. “Todos os dias acontecem acidentes aqui de maior ou menor gravidade”, diz o funileiro Rodrigo de Araújo Costa, 29 anos. Ele alega que motoristas aproveitam que na há quebra-mola no local e abusam da velocidade.
O serralheiro Reinaldo Martins, 56 anos, morador da avenida, relata que no período de grande fluxo, por volta das 17 horas, tem medo até de ficar em frente a sua casa com receio de que ocorra algum acidente.
“Tenho medo que algum motorista perca o controle do carro e invada minha casa e mate quem esteja na frente”, conta Reinaldo.