A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/09/2011 17:30

Avó usava netos adolescentes para cometer furtos em lojas da periferia

Viviane Oliveira e Ana Paula Carvalho

Ana Candelária e a neta de 18 anos foram indiciadas por furto qualificado e por corrupção de menores

Ana Candelária e Tamislaine serão encaminhadas para a 6ª Delegacia de Polícia. (Foto: Simão Nogueira)Ana Candelária e Tamislaine serão encaminhadas para a 6ª Delegacia de Polícia. (Foto: Simão Nogueira)

Ana Candelária Costa e Silva, 52 anos, usava a neta Tamislaine Souza Santos, 18 anos e os netos de 15, 10 e 11 anos para cometer pequenos furtos na região do jardim Canguru, em Campo Grande.

De acordo com a delegada da Depac (Delegacia de pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, Fernanda Félix Carvalho Mendes, por volta das 11 horas da tarde de hoje (29) Ana Candelária, Tamislaine e outra neta de 15 anos, foram até uma loja de roupas no bairro.

Segundo a delegada, enquanto as meninas distraiam as vendedoras, a avó furtava peças de roupas e colocava dentro da bolsa. Ela furtou oito peças, que no total somam o valor de R$ 160,74.

Depois que elas saíram da loja, a avó entregou as mercadorias para os netos de 10 e 11 anos. A Polícia Militar estava passando, quando foi informada por um comerciante sobre o furto.

O rapaz disse que não era a primeira vez que a mulher roubava lojas do bairro com os netos.

Em rondas pelo bairro a Polícia encontrou as crianças de um lado da rua, e avó com as meninas do outro. Ao revistar a mochila que estava com os garotos, foram encontradas as peças de roupas.

Ao ser questionadas de quem era os produtos, as crianças disseram que era da avó, que confessou o furto.

Ana Candelária e Tamislaine foram indiciadas por furto qualificado mediante concurso de pessoa e por corrupção de menores. Elas serão encaminhadas para a 6ª Delegacia de Polícia. Os outros netos envolvidos no furto foram entregues para os pais.

A avó já tem passagem pela Polícia por furto em loja de calçados.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Sem vergonha.. roubou na minha loja também no Jardim Canguru.. Senhora que aparenta ser gente boa.. educada.. Quem ve cara não ve coração.
Tomara que a policia de jeito nela.
 
Henrique Gabriel em 02/10/2011 02:47:33
bom dia sera que essa vo nao tem amor nem pelos seus netos e qual educaçao que ela passou para seus filhos que jesus tenha piedade dela que jesus te ama muito
 
marcelo de souza silva em 30/09/2011 08:27:02
Que monstruosidade, dessa mulher! cadeia nela!!! que Deus tenha piedade dessas crianças!!!
 
daniela rodrigues em 30/09/2011 04:14:40
Que velha safada em vez de ensinar coisas boas aos netos olha só, ensinando a roubar! Cadê esta mãe será que esta ciente disso, deprimente hein dona Ana avó é referencia, avó tem que ser melhor que mãe, não sem cararter igual a senhora. as crianças só obdeceram a quem elas confiam.
 
Adriana Araujo em 29/09/2011 10:10:54
NESTE CASO DE QUEM SERA MAIOR CULPA?DO SISTEMA QUE NÁO FOI CAPAZ DE RECUPERAR A DELINQUENTE MAIOR OU DAS CRIANCAS QUE NÁO PEDIRAM PARA SEREM NESTAS DESTA PESSOA TÁO GENTIL.
 
JOSE ROBERTO DOS SANTOS em 29/09/2011 07:14:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions