A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/01/2015 18:47

Bairro Chácara dos Poderes inunda e moradores se unem através de WhatsApp

Vania Galceran
Rua EW2, no bairro Chácara dos Poderes, virou um rio durante a chuva que caiu hoje na Capital. (Foto: Direto das Ruas)Rua EW2, no bairro Chácara dos Poderes, virou um rio durante a chuva que caiu hoje na Capital. (Foto: Direto das Ruas)

No bairro Chácara dos Poderes, saída para Cuiabá, as ruas ficaram completamente tomadas pela chuva. As valas que se abrem com o temporal aumentam a cada forte chuva que cai na cidade e os moradores não conseguem sair de casa.

Os moradores formaram um grupo no App Whats Up, para se comunicar e se ajudar, toda vez que chove. Segundo Welton Lemes, 19, estudante, eles tiveram que fazer isso pra se defender e evitar que amigos e vizinhos fiquem presos no meio da enxurrada.

"Moro na Rua EW4, mas todas as do bairro estão prejudicadas, as ruas que mais são afetadas pela chuva, são NE2, EW1, EW2 e a Senador Vergueiro. Sempre assim quando chove, temos que nos ajudar", conta o estudante.

Segundo os moradores do bairro, muitos já ficaram ilhados, as ruas são casacalhadas, algumas tem pedras que descem rua abaixo com água e pioram ainda mais a situação.

Ilçara Marcondes, 27, mora na rua NE2, segundo ela é uma enxurrada e que muitas vezes não podem sair. " Há 1 anominha família vive no bairro, nesse tempo já vi carros cair em valas e a enxurrada levando tudo que vem pela frente", lamenta a zootecnista.

Em frente a casa de Juliana Glagau, desce toda a água do bairro Noroeste. Segundo a advogada, eles já fizeram várias modificações na cerca da chácara, construíram muros, mas nem assim, foi possível impedir que a água da chuva invadisse a propriedade e arrancasse árvores e deixasse o quintal da casa destruído.

" Estou indignada sim, construí um muro de concreto para impedir que a água da chuva avançasse dentro da minha propriedade e nem isso adiantou. Hoje a água passou por debaixo do muro e destruiu meu quintal, minha casa, alguém tem que se responsabilizar por isso", comentou Juliana, indignada.

Próximo as ruas do bairro Chácara dos Poderes passa o Córrego Pedregulho, que quando chove, transborda e torna ainda mais crítica a condição das ruas do bairro.

 

Rua EW 1 completamente inundada, motoristas não conseguiram passar pelo local. (Direto das Ruas)Rua EW 1 completamente inundada, motoristas não conseguiram passar pelo local. (Direto das Ruas)
Água da chuva atravessa muro e destrói casa de advogada no bairro Chácara dos Poderes, na rua NE2. ( Foto: Arquivo Pessoal)Água da chuva atravessa muro e destrói casa de advogada no bairro Chácara dos Poderes, na rua NE2. ( Foto: Arquivo Pessoal)
Rua EW2, e motoristas desviando da enxurrada. (Foto: Direto das ruas)Rua EW2, e motoristas desviando da enxurrada. (Foto: Direto das ruas)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions