ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Baladeiros ricos antecipam Réveillon em "festão" do branco na pandemia

Centenas de pessoas se reuniram em festa com organização impecável e ares de vida normal

Clayton Neves | 18/07/2021 19:02



Desde a noite de ontem (17) centenas de pessoas se reuniram em Campo Grande em uma festa com organização impecável e ares de vida normal. Tudo em meio a pandemia que já matou 8.680 sul-mato-grossenses. O evento, inspirado na Noite do Branco e em comemorações de réveillon, virou a madrugada e mesmo às 7h30 da manhã continuava lotado, contrariando incansáveis pedidos para controlar o avanço da covid-19.

Sem qualquer receio, diversos participantes publicaram vídeos ostentando o evento com produção refinada. As imagens não deixam claro onde a festa aconteceu, mas evidencia que a propriedade tem salão fechado e área externa sofisticada. No período da noite, o público aparece animado com luz neon, bebida e narguilé, típico de comemorações de réveillon. Depois de o sol aparecer, a turma seguiu animada, com óculos escuros, sem máscara de proteção ou respeito ao distanciamento de segurança contra a covid-19.

Entre os jovens, estudantes de medicina, advogados, estilista e pessoas da alta sociedade de Campo Grande. Teoricamente, pela faixa etária notada nas imagens os únicos vacinados eram os estudantes de medicina. Um dos convidados, participou e publicou vídeos de duas festas que aconteceram na mesma noite. Os dois eventos promoveram aglomerações e foram denunciados por leitores do Campo Grande News. 

Nomeada “Close Friends", a festa foi  inspirada em um dos eventos mais tradicionais de Mato Grosso do Sul. Durante quase 10 anos, a Noite do Branco reuniu milhares de pessoas na Capital em setembro. Informações e detalhes da organização eram repassados em um perfil privado no instagram, com acesso apenas para os 790 seguidores da página. Todo conteúdo foi deletado após a realização.

“Infelizmente o pessoal acha que já vencemos  covid, mas ainda estamos longe disso. É preciso muito cuidado porque estamos vendo que a doença tem voltado em lugares que se sentiam tranquilos por causa do avanço da imunização, como é o caso dos Estados Unidos. Não chegamos na imunidade coletiva  e ver essas celebrações sem qualquer cuidado, é muito triste e preocupante”, desabafou o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, sobre as imagens do fim de semana.

O Campo Grande News tentou falar com algumas das pessoas identificadas nas imagens, mas até o momento não conseguiu contato.

Nos siga no Google Notícias