ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Divulgada até por servidor, violada de aniversário tem aglomeração em pesqueiro

Com quatro shows, o convite de aniversário para a festa teve ampla divulgação nas redes

Aline dos Santos | 18/07/2021 10:25


Com direito à divulgação de servidor da Subjuv/MS (Subsecretaria da Juventude), violada de aniversário na noite de ontem (dia 17) teve aglomeração, participantes sem máscara e narguilé (cachimbo conhecido pelo uso compartilhado).

Com quatro shows a partir das 17h, o convite de aniversário para a festa de Fabinho Mendes teve ampla divulgação nas redes sociais, inclusive na página de Facebook do Pesqueiro Madri, localizado no Jardim Veraneio, em Campo Grande. A violada

No Instagram do servidor público Fernando Martinelli, o primeiro storie mostra dupla sertaneja convidando as pessoas para a festa. Na sequência, o storie no Instagram dele já mostrava a comemoração ao ar livre, mas sem distanciamento social ou uso de máscaras, pré-requisitos em tempos de pandemia do coronavírus. O toque de recolher na Capital é às 23h.

Somente ontem, dia da festa, Mato Grosso do Sul registrou 777 novos casos de covid-19 e 23 morte pela doença. De acordo com o Portal da Transparência do governo, Fernando José Martinelli Guimarães de Souza é servidor comissionado em cargo de “direção intermediária e assessoramento”.

O Campo Grande News entrou em contato pelas redes sociais com Fabinho Mendes, mas não obteve retorno. A reportagem tentou contato por ligação e WhatsApp com  o Pesqueiro Madri, mas não houve resposta.

 A Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude informa que, referente ao caso do servidor Fernando Martinelli, não compactua com aglomerações e nem qualquer ação que não respeite as medidas de biossegurança.

“Destacamos que o referido servidor está em período de férias, não exercendo no momento atividades oficiais, e que esta Subsecretaria irá tomar as medidas necessárias”, afirma o subsecretário Ian Leal.

Fernando Martinelli declarou que festa manteve as medidas de biossegurança. “Tanto é que o pessoal da prefeitura filmou tudo e liberou para que continuasse. As 22h30 eu já estava em minha casa. Infelizmente esse tipo de matéria é perigoso, sugere que eu estava fazendo algo errado e acaba me prejudicando. Estou no meu período de férias e posso garantir que não compactuo com nenhum desrespeito as medidas de biossegurança. Eu tinha um bar e não reabri até agora por causa disso”, afirma.

Ainda de acordo com ele, o responsável pelo evento tinha alvarás e que, durante a festa, equipes da prefeitura, Vigilância Sanitária, Guarda Civil Metropolitana e PM (Polícia Militar) passaram pelo local, sem constatar irregularidade. (Matéria alterada às 11h40 para inclusão da resposta de Martinelli)


Nos siga no Google Notícias