Baleado ao tentar proteger tutor, Mandrake precisa de ajuda para tratamento
Cão é ferido durante tentativa de homicídio contra cadeirante na noite desta sexta-feira
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Cão baleado ao proteger tutor cadeirante em Campo Grande. Mandrake, de cinco anos, foi atingido no tórax durante ataque criminoso na sexta-feira (1º). Suspeito seria desafeto do tutor, responsável por deixá-lo paraplégico em 2014, crime que também vitimou uma mulher e uma criança. Família busca ajuda para custear tratamento veterinário, estimado em R$ 1,6 mil. Devido à falta de recursos, Mandrake está recebendo cuidados em casa. Interessados em contribuir podem entrar em contato pelo Direto das Ruas do Campo Grande News: (67) 99669-9563.
Mandrake é mais que um cachorro para a família. Companheiro fiel há cinco anos, ele vive com o tutor cadeirante e sofreu um tiro ao tentar protegê-lo durante um ataque criminoso na noite de sexta-feira (1º), no Jardim Batistão, em Campo Grande.
- Leia Também
- Cadeirante foi baleado por mesmo homem que o deixou paraplégico e matou criança
- Chamado no portão, cadeirante é alvo de tiros e cachorro acaba atingido
Segundo os familiares, o suspeito é um antigo desafeto do dono de Mandrake, responsável por deixá-lo paraplégico em 2014. Na ocasião, uma criança e uma mulher foram mortas durante uma festa de aniversário. Agora, o homem teria voltado para se vingar, segundo suspeita da família.
Na nova tentativa de assassinato, um dos disparos acertou o cachorro na região do tórax, perto da pata dianteira. Mesmo ferido, Mandrake foi levado às pressas para uma clínica, mas o tratamento completo está além das possibilidades da família.
“Ele é muito ativo, mas agora está abatido, com bastante dor. Vai precisar de exames, sedação e medicação. A estimativa da clínica é de R$ 1,6 mil, mas a gente não tem esse valor”, explica o irmão do tutor.
Por falta de condições, Mandrake está sendo cuidado em casa, com curativos improvisados e muito carinho da família. “É o melhor amigo do meu filho, estão sempre juntos”, conta a mãe do cadeirante.
Quem quiser ajudar com qualquer valor pode entrar em contato com o Campo Grande News pelo Direto das Ruas: (67) 99669-9563. A reportagem repassará o contato da família aos interessados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.