A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/03/2012 13:29

Banco de Leite do HR está com estoque em baixa e convoca doadoras

Francisco Júnior

O leite materno é essencial para as crianças prematuras e abaixo do peso internadas no Hospital

O Banco de Leite do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul registrou no mês de fevereiro o menor número de doações de leite materno dos últimos seis anos, com apenas 28 litros doados, sendo o ideal de 70 a 100 litros por mês.

O leite materno é essencial para as crianças prematuras e abaixo do peso internadas no Hospital, na UTI neo-natal, UTI Intermediária e CTI Pediátrico. Qualquer mãe em período de amamentação do filho pode doar leite. A doação não traz prejuízo para a mãe ou para o bebê, porque não reduz a produção do leite. Quando a mulher amamenta seu bebê ou retira o leite para a doação, este processo estimula a produção da glândula mamária, produzindo mais leite.

O Banco de Leite do Hospital Regional faz um cadastramento cuidadoso das doadoras, que deve apresentar todos os exames realizados durante o pré-natal, além de acompanhar o processo de aleitamento e dar orientações sobre a doação.

Para se inscrever a doadora pode ir até o hospital ou telefonar para o banco e se cadastrar. A mãe cadastrada recebe o pote para armazenar o leite a ser doado, máscara e touca descartáveis, utilizadas durante a coleta do leite.

A equipe do Banco de Leite e do Corpo de Bombeiros fará a coleta do leite armazenado na residência da doadora, de acordo com o cronograma de cada região. As mães interessadas em doar leite materno podem ligar no telefone 3378-2715, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. O Banco de Leite fica localizado no Hospital Regional, na avenida Marechal Deodoro, 2603, Jardim Aero Rancho, Campo Grande.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions