ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Bandidos disparam contra carro de empresário, durante tentativa de roubo

Gabriel Neris e Helton Verão | 04/10/2012 16:31
Vidro do motorista foi atingido por disparo de arma de fogo durante a tentativa de assalto (Fotos: Helton Verão)
Vidro do motorista foi atingido por disparo de arma de fogo durante a tentativa de assalto (Fotos: Helton Verão)
Empresário escapou ileso e disse que funcionários terão que criar conta para receber salário
Empresário escapou ileso e disse que funcionários terão que criar conta para receber salário

Empresário do ramo têxtil, de 51 anos, sofreu tentativa de assalto na tarde desta quinta-feira (4) na Vila Progresso, em Campo Grande. O carro onde estava foi atingido por disparos. Ele não se feriu.

A vítima contou que sacou dinheiro, às 15h20, na agência do bando Itaú, localizada na rua 14 de Julho, para pagar o salário de seus funcionários. Dirigindo o veículo Fiat Strada, o empresário respeitou a sinalização de Pare na esquina da avenida Salgado Filho com a rua Ary Coelho de Oliveira.

Ao parar o veículo, percebeu a presença de uma motocicleta vermelha com dois rapazes. Um deles desceu da moto e bateu no vidro do motorista. “Foi um grande susto, quando você vê uma arma apontada não tem opção”, comentou.

O empresário relatou que reagiu abaixando a cabeça e acelerando o carro para fugir dos bandidos.

Com a fuga da vítima, o bandido atirou acertando o vidro do motorista. A bala atravessou o pára-brisa próximo ao banco do passageiro do veículo.

No caminho, o empresário se lembrou da unidade do Corpo de Bombeiros da avenida Costa e Silva e deslocou até lá. Ele disse que não percebeu se os rapazes estavam atrás dele.

O empresário afirmou que depois desse susto mudará o hábito de sacar dinheiro para pagar o salário de seus funcionários. De acordo com os bombeiros, o empresário estava transportando a quantia de R$ 4.100.

“Não vou andar com dinheiro, os funcionários terão que criar conta”, disse.

Bombeiros que viram o rapaz chegar a unidade da Costa e Silva afirmaram que ele desceu desesperado e com estilhaços de vidro pelo corpo.

A tenente da Polícia Militar Fabrícia Flores, que atendeu a ocorrência, afirma que esta é a situação típica chamada de golpe da saidinha. “Alguém viu ele ia sacar uma quantia grande de dinheiro e avisaram por telefone para cometer o roubo”.

A vítima relatou que os dois homens são morenos, magros e de porte médio. O empresário foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do bairro Piratininga.

Nos siga no Google Notícias