ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Bandidos encontraram fuzis de paintball no porta-malas de carro furtado

Nadyenka Castro e Paula Vitorino | 16/05/2011 16:08

Eles não sabiam das armas

Fuzis e pistola que estavam com quadrilha. (Foto: Divulgação)
Fuzis e pistola que estavam com quadrilha. (Foto: Divulgação)

Os fuzis de paintball utilizados por bandidos em pelo menos três assaltos no fim de semana, em Campo Grande, estavam dentro de um Fiat Palio furtado por eles no último dia 8.

Jorge Luís da Silva, 26 anos, o Berinjela, e Rodrigo Costa de Lima, 27 anos, o Amendoim, assaltaram um restaurante de comida japonesa localizado na rua Pedro Celestino e, na fuga, levaram o veículo que pertence a uma mulher que estava no comércio e dona de um local de jogo de paintball.

Dentro do porta-malas do carro estavam as réplicas de arma de fogo. Os bandidos abandonaram o automóvel, mas ficaram com os fuzis.

Com as armas, a dupla e mais os comparsas assaltaram pelo menos três comércios: um mercado na rua Spipe Calage, outro na avenida Guaicurus e uma farmácia, na mesma via.

A Polícia investiga se outros assaltos foram cometidos pelo bando preso na madrugada desta segunda-feira na região do Jardim Centro-Oeste.

Além de Jorge e Rodrigo, foram presos também Aparecido de Almeida Figueiredo, 36 anos, Marcos Santos Barbosa, 24 anos, e Robson Bargarin de Oliveira, 20 anos.

Quatro adolescentes foram apreendidos, sendo três meninos e uma menina. Na casa deles foram encontradas algumas das 12 réplicas. Outras estavam na residência de Aparecido e ainda há outras, pelo menos quatro, que ainda não foram recuperadas. Com o grupo também foi apreendida uma pistola 9 milímetros, esta, de verdade.

A namorada de um dos garotos, ambos de 16 anos, conta que o fuzil foi entregue a ele por um amigo. Ela diz ainda que o namorado pediu que ela guardasse a arma. “Eu coloquei no guarda-roupa”, declarou.

Ela não foi apreendida e aguardava o namorado, com quem tem um filho de um ano, na delegacia para onde o bando foi levado. A mãe dela e do garoto também estavam lá e contaram que Jorge, Berinjelinha, é conhecido no bairro por ser autor de diversos roubos. Os irmãos dele Berinjela e Berinjelão também.

 Bandidos encontraram fuzis de paintball no porta-malas de carro furtado

Vítima - Em 7 anos, Jurcelei Pereira Rodrigues, de 56 anos, já conta quatro assalto ao mercado na avenida Guaicurus.

No último sábado, às 12h34, dois assaltantes entraram com o que ele acreditava ser arma pesada, mas depois se descobriu que era de brinquedo.

“Com uma arma daquele tamanho, ninguém pensa em reagir ou fazer algo. Depois, a gente nem fica olhando muito para reparar se é de verdade”, diz Jurceli.

Vídeo, feito pela câmera de segurança que fica na porta do mercado, mostra que a ação foi rápida.

Em 40 segundos, os dois entraram, anunciaram o assalto e fugiram levando o dinheiro que estava no caixa.

Veja o vídeo:

Nos siga no Google Notícias