A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/05/2011 16:08

Bandidos encontraram fuzis de paintball no porta-malas de carro furtado

Nadyenka Castro e Paula Vitorino

Eles não sabiam das armas

Fuzis e pistola que estavam com quadrilha. (Foto: Divulgação)Fuzis e pistola que estavam com quadrilha. (Foto: Divulgação)

Os fuzis de paintball utilizados por bandidos em pelo menos três assaltos no fim de semana, em Campo Grande, estavam dentro de um Fiat Palio furtado por eles no último dia 8.

Jorge Luís da Silva, 26 anos, o Berinjela, e Rodrigo Costa de Lima, 27 anos, o Amendoim, assaltaram um restaurante de comida japonesa localizado na rua Pedro Celestino e, na fuga, levaram o veículo que pertence a uma mulher que estava no comércio e dona de um local de jogo de paintball.

Dentro do porta-malas do carro estavam as réplicas de arma de fogo. Os bandidos abandonaram o automóvel, mas ficaram com os fuzis.

Com as armas, a dupla e mais os comparsas assaltaram pelo menos três comércios: um mercado na rua Spipe Calage, outro na avenida Guaicurus e uma farmácia, na mesma via.

A Polícia investiga se outros assaltos foram cometidos pelo bando preso na madrugada desta segunda-feira na região do Jardim Centro-Oeste.

Além de Jorge e Rodrigo, foram presos também Aparecido de Almeida Figueiredo, 36 anos, Marcos Santos Barbosa, 24 anos, e Robson Bargarin de Oliveira, 20 anos.

Quatro adolescentes foram apreendidos, sendo três meninos e uma menina. Na casa deles foram encontradas algumas das 12 réplicas. Outras estavam na residência de Aparecido e ainda há outras, pelo menos quatro, que ainda não foram recuperadas. Com o grupo também foi apreendida uma pistola 9 milímetros, esta, de verdade.

A namorada de um dos garotos, ambos de 16 anos, conta que o fuzil foi entregue a ele por um amigo. Ela diz ainda que o namorado pediu que ela guardasse a arma. “Eu coloquei no guarda-roupa”, declarou.

Ela não foi apreendida e aguardava o namorado, com quem tem um filho de um ano, na delegacia para onde o bando foi levado. A mãe dela e do garoto também estavam lá e contaram que Jorge, Berinjelinha, é conhecido no bairro por ser autor de diversos roubos. Os irmãos dele Berinjela e Berinjelão também.

 Bandidos encontraram fuzis de paintball no porta-malas de carro furtado

Vítima - Em 7 anos, Jurcelei Pereira Rodrigues, de 56 anos, já conta quatro assalto ao mercado na avenida Guaicurus.

No último sábado, às 12h34, dois assaltantes entraram com o que ele acreditava ser arma pesada, mas depois se descobriu que era de brinquedo.

“Com uma arma daquele tamanho, ninguém pensa em reagir ou fazer algo. Depois, a gente nem fica olhando muito para reparar se é de verdade”, diz Jurceli.

Vídeo, feito pela câmera de segurança que fica na porta do mercado, mostra que a ação foi rápida.

Em 40 segundos, os dois entraram, anunciaram o assalto e fugiram levando o dinheiro que estava no caixa.

Veja o vídeo:



SR. JACQUES DA SILVA:
modere seu linguajar, aprenda a usar pronomes e o português correto, aqui ninguém é dono da verdade,nem mesmo os "jornalistas". Eu sou um jogador de paintball, e de futebol americano, por isso deduzi que essas armas eram de Airsoft, as quais já vi e quase comprei uma achando também que servissem ao paintball. Peço desculpas se me equivoquei,mas pessoas com o seu nível de educação deveriam pensar antes de escrever, aliás, é só usar o corretor ortográfico. Vc escreve como um rapper paulistano, que cumpriu pena no Carandiru...
 
silvio torres em 17/05/2011 12:22:28
Os policiais de Campo Grande - Mato Grosso do Sul , estão de Parabéns pelo o seu trabalho realizado. PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Roberto Macedo - Araçatuba - SP em 17/05/2011 11:27:02
MEU !! E DAÍ SE É DE BRINQUEDO !! METE ELE NA SUA CARA E GRITA É UM ASSALTO, VAI SER SE VC VAI PENSAR NISSO! E ALÉM DO MAIS, O FUZIL PODE SER DE BRINQUEDO MAS O TRÊS OITÃO NA CINTURA DO MALA QUE DA O APOIO É DE VERDADE!!!
 
Jacques da Silva em 17/05/2011 10:11:45
É de paintball sim eu conheço essas armas, eu já joguei no campo da dona dessas armas, fica ali perto da são francisco, atras da mascarenhas, se eu não me engano se chama Zone. São as réplicas da M16 e da AK-47.
 
ALEXANDRE DE ARAUJO RIOS em 17/05/2011 09:05:10
Silvio, as réplicas são sim de paintball, se prestar atenção verá que a abertura que vc referenciou, nesses modelos aparecem na lateral, quase todos os modelos TIPPMAN, possuem a mesma configuração. Esses marcadores não são milsim para airsoft, são para paintball, inclusive já tive oportunidade de jogar com esses marcadores em um cenário aqui em Campo Grande mesmo.
 
Marcus Matos em 17/05/2011 08:59:22
na verdade parabéns a meu pai e toda a sua equipe da CIGCOE, que são uns herois.
 
gabriel castilho em 17/05/2011 03:05:49
Não sou especialista no assunto, contudo acho que não existe fuzil de paintball e sim marcador de paintball que, em alguns casos, se parece com uma arma real. Bom trabalho da polícia, que inclusive identificou rapidamente que não se tratava de armas de verdade.
 
Bruno Araújo De Souza Mendez em 16/05/2011 11:04:48
Esses "fuzis" são o que chamamos de milsim (military simulation) ou simulacro, e não são de paintball, mas de uma modalidade chamada "AIRSOFT", se fosse de paintball deveria ter uma abertura em cima pra poderem cair as bolinhas de tinta.
 
SILVIO JOSE DA COSTA TORRES em 16/05/2011 08:06:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions