A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/07/2015 12:56

Bandidos invadem farmácia, estouram caixa eletrônico e furtam dinheiro

Luana Rodrigues
Em um dos casos, os bandidos estava instalando o chupa cabra e queriam recuperá-los (Foto: Marcos Ermínio)Em um dos casos, os bandidos estava instalando o "chupa cabra" e queriam recuperá-los (Foto: Marcos Ermínio)

Mais um caixa eletrônico foi danificado em Campo Grande, desta vez, o caso ocorreu no Jardim Noroeste e os bandidos conseguiram levar todo o dinheiro que estava no terminal. Ainda não se sabe o valor furtado pelos criminosos, mas  o caso está sendo investigado pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros). Este já é o quarto caso de furto a caixas eletrônicos neste mês, em Campo Grande.

Conforme informações da polícia, uma funcionária chegou para trabalhar e percebeu o roubo. O local estava revirado e havia uma lona preta na porta. Próximo ao local foi encontrado um maçarico, que pode ter sido utilizado no crime.
Os bandidos teriam pulado o muro do terreno, e feito um buraco em uma das paredes da farmácia. No local há câmeras de segurança, mas os criminosos levaram os equipamentos. A polícia investiga o crime, mas até o momento ninguém foi preso.

Outros casos - O primeiro ocorreu no dia 7 de julho, em uma agência do Banco do Brasil no Jardim Santa Doroteia, foi ocasionado durante uma tentativa de estelionato. Os bandidos estavam instalando o golpe do “chupa cabra” no terminal de auto-atendimento - o esquema permite a retirada dos envelopes de depósitos.

O segundo caixa eletrônico foi queimado durante a madrugada do dia 8 também deste mês. Bandidos invadiram o Prático do Aero Rancho, localizado na Avenida Marechal Deodoro, e, com a ajuda de um maçarico, destruíram o equipamento e ainda não sabe se levaram o dinheiro do terminal de auto-atendimento.

Já no dia 12, três homens encapuzados invadiram um mercado por volta da meia noite, na Avenida Cafezais, localizada no bairro Centro-Oeste, em Campo Grande. Os bandidos roubaram R$ 500 em dinheiro que estavam no estabelecimento e tentaram explodir um caixa eletrônico. Eles ainda consumiram cigarros e refrigerantes antes de terminar a ação, que durou cerca de três horas.

Para ter acesso ao cofre do caixa eletrônico, a polícia suspeita que tenha sido utilizado um maçarico, que derreteu boa parte da base e estrutura, mas eles não conseguiram pegar o dinheiro e por isso só roubaram o que encontraram nos caixas do mercado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions