A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

03/11/2016 12:33

Bandidos queriam roubar carro de luxo e chegaram no local em picape

Amanda Bogo e Viviane Oliveira
Policiais fazem investigação na casa que foi invadida por três homens na manhã desta quinta-feira (Foto: Marina Pacheco)Policiais fazem investigação na casa que foi invadida por três homens na manhã desta quinta-feira (Foto: Marina Pacheco)

Os bandidos que invadiram uma residência na Vila Carvalho, em Campo Grande, por volta das 08 horas desta quinta-feira (3), e fizeram um casal de idosos refém, chegaram no local em uma picape Fiat Strada branca e tinham como objetivo roubar o carro de luxo das vítimas. Dois deles foram identificados, e o terceiro, morto na troca de tiros com a policia, ainda não teve a identidade revelada.

De acordo com informações do delegado da Derf (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos),Carlos Delano, os assaltantes foram identificados como Jaques Julien de Barros Romero, 31 anos e Antônio Batista de Oliveira, 40 anos, que estava vestido com o uniforme de uma empresa da Capital durante o crime. O terceiro homem, que morreu após troca de tiros com a polícia, foi atingido com três disparos, que acertaram pescoço, tórax e abdômen, ainda não foi identificado.

Conforme o delegado, os homens renderam o idoso de 78 anos quando ele chegava do supermercado. Os bandidos entraram e colocaram a picape que dirigiam na garagem. O veículo não tem registro de roubo. Em seguida, renderam a esposa da vítima, uma senhora de 56 anos, enquanto ela saia do banho. 

 

Antonio tinha passagem na policia por furto, digirir sem habilitação e homicídio em 2010; ele estava foragido.(Foto: Divulgação/ Policia)Antonio tinha passagem na policia por furto, digirir sem habilitação e homicídio em 2010; ele estava foragido.(Foto: Divulgação/ Policia)
Jaques tinha passagem por pertubação do sossego e violência doméstica (Foto: Divulgação/ Policia)Jaques tinha passagem por pertubação do sossego e violência doméstica (Foto: Divulgação/ Policia)

O filho do casal, farmacêutico de 31 anos, mora em uma área separada da casa dos pais, mas no mesmo terreno. Ele percebeu que havia gente na residência e pediu socorro em um grupo do Whatsapp. “Ele mandou mensagem dizendo: 'estamos sendo assaltados'. Pediu ajuda e enviou a localização”, disse um amigo da família. Um coronel da PM, que faz parte do grupo, viu o pedido e acionou as viaturas.

Segundo Delano, quando a PM (Policia Militar) chegou ao local, os bandidos já haviam colocado a TV dentro do carro de luxo das vítimas e estavam fugindo. Quando viram os policiais, dois deles fugiram e outro atirou. Ele foi baleado e socorrido até uma unidade de saúde, onde morreu. Com os bandidos foram apreendidas duas armas calibre 38.

Antônio e Jaques foram presos, um deles enquanto pegava um mototáxi próximo a loja Havan, localizada ao lado do Shopping Norte Sul Plaza. Ambos tinham passagem pela policia. Antônio por furto, digirir sem habilitação e homicídio em 2010. Ele estava foragido.

Jaques é fichado por pertubação do sossego e violência doméstica.

Ações de RH da Águas Guariroba são conhecidas por profissionais da área
A Águas Guariroba, concessionária responsável pelo abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em Campo Grande, foi visita por diversos pro...
Feira da Reforma Agrária na Ary Coelho vai até esse fim de semana
Termina neste sábado (25) a 1ª edição da Feira Estadual da Reforma Agrária, evento organizado pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra)...
Programa de residência em saúde recebe inscrições até semana que vem
  Seguem abertas as inscrições para o programa programa de residência multiprofissional na área de saúde da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions