A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

11/03/2015 08:00

Bandidos são presos após render oito e serem perseguidos por vítima

Aline dos Santos e Ricardo Campos Jr.
Segundo delegado Hoffman, um dos presos é extremamente perigoso.  (Foto: Marcos Ermínio)Segundo delegado Hoffman, um dos presos é "extremamente perigoso". (Foto: Marcos Ermínio)

Ladrões foram presos após invadirem uma pastelaria no Parque dos Laranjais, agredirem reféns e serem perseguidos por uma das vítimas. Na noite de ontem, Alex Júnior Barros Gonçalves, 19 anos, e Wesley Loredo Pereira, 18 anos, assaltaram o estabelecimento comercial, localizado na esquina das ruas Cachoeira e Pau D'alho, em Campo Grande.

Eles renderam as oito vítimas, que foram obrigadas a deitar no chão. Armado com um revólver calibre 38, Wesley ameaçava as pessoas e deferia chutes, enquanto Alex recolhia joias, relógios, celulares e dinheiro. Somente do caixa, foram levados R$ 470.

Em seguida, fugiram em uma Honda Biz, que tem registro de roubo. Na tentativa de reaver o celular iPhone, carteira, corrente de ouro e relógio, uma das vítimas, um comerciante de 31 anos, pegou seu veículo e perseguiu os ladrões. “Na hora que vi que estavam em uma Biz, saí atrás deles, eu só pensei em recuperar as minhas coisas”, conta o homem, sobre a arriscada atitude.

A dupla percebeu que era seguida e Wesley disparou quatro vezes. Um tiro atingiu o pneu da picape Strada do comerciante, outro atingiu a porta. “E só me abaixei, foi jogo rápido”, relata.

O comerciante perdeu o controle do veículo e a picape bateu na motocicleta dos ladrões. Eles caíram, mas fugiram pulando muros de residências. A PM (Polícia Militar) foi acionada e prendeu Wesley. Ele indicou o paradeiro de Alex, que foi preso na casa de uma prima, no Jardim Presidente.

Honda Biz usada por ladrões tem registro de roubo. (Foto: Marcos Ermínio)Honda Biz usada por ladrões tem registro de roubo. (Foto: Marcos Ermínio)

Também foi preso Gilberto Samaniego Junior, 25 anos. Ele deu carona para Alex durante a fuga e ficou com parte dos objetos roubados. De acordo com o delegado Hoffman Dávila Cândido e Souza, plantonista da Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Wesley Pereira tem passagem por dois homicídios, tráfico e roubo. “Ele é extremamente perigoso”, diz.

Para as vítimas, a orientação é não enfrentar os ladrões. Conforme o delegado, a atitude do comerciante foi “impensada e não recomendada”. O caso foi registrado como roubo majorado por concurso de pessoas, com emprego de arma de fogo e tentativa de homicídio. Os homens foram presos em flagrante e o delegado solicitou prisão preventiva. A investigação será feita pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Concordo com vc Barbarossa!!
O que uma pessoa considerada "extremamente perigosa" com passagens criminais está fazendo a solta?
Descaso.....
 
Tiaia em 11/03/2015 09:37:54
Leiam atentamente campo-grandenses!
-" Wesley tem nas costas dois homicídios, tráfico de drogas e roubo"!
É para rir ou para chorar!
Rir da incompetência e desleixo do Judiciário e chorar pelo desamparo,descaso e isolamento aos quais estão submetidos os cidadãos e cidadãs de bem desta cidade.
Uma vergonha, um absurdo, um descalabro. Agora, se o comerciante assaltado, roubado,vilipendiado ferisse gravemente a um dos bandidos ou por ventura matasse um infame desses, responderia a um processo longo e penoso, e quiçá estaria na cadeia por homicídio doloso. É o fim dessa coisa chamada Brasil. Salve-se quem puder!
 
Barbarossa em 11/03/2015 09:21:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions