ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Bandidos são presos após render oito e serem perseguidos por vítima

Aline dos Santos e Ricardo Campos Jr. | 11/03/2015 08:00
Segundo delegado Hoffman, um dos presos é "extremamente perigoso".  (Foto: Marcos Ermínio)
Segundo delegado Hoffman, um dos presos é "extremamente perigoso". (Foto: Marcos Ermínio)

Ladrões foram presos após invadirem uma pastelaria no Parque dos Laranjais, agredirem reféns e serem perseguidos por uma das vítimas. Na noite de ontem, Alex Júnior Barros Gonçalves, 19 anos, e Wesley Loredo Pereira, 18 anos, assaltaram o estabelecimento comercial, localizado na esquina das ruas Cachoeira e Pau D'alho, em Campo Grande.

Eles renderam as oito vítimas, que foram obrigadas a deitar no chão. Armado com um revólver calibre 38, Wesley ameaçava as pessoas e deferia chutes, enquanto Alex recolhia joias, relógios, celulares e dinheiro. Somente do caixa, foram levados R$ 470.

Em seguida, fugiram em uma Honda Biz, que tem registro de roubo. Na tentativa de reaver o celular iPhone, carteira, corrente de ouro e relógio, uma das vítimas, um comerciante de 31 anos, pegou seu veículo e perseguiu os ladrões. “Na hora que vi que estavam em uma Biz, saí atrás deles, eu só pensei em recuperar as minhas coisas”, conta o homem, sobre a arriscada atitude.

A dupla percebeu que era seguida e Wesley disparou quatro vezes. Um tiro atingiu o pneu da picape Strada do comerciante, outro atingiu a porta. “E só me abaixei, foi jogo rápido”, relata.

O comerciante perdeu o controle do veículo e a picape bateu na motocicleta dos ladrões. Eles caíram, mas fugiram pulando muros de residências. A PM (Polícia Militar) foi acionada e prendeu Wesley. Ele indicou o paradeiro de Alex, que foi preso na casa de uma prima, no Jardim Presidente.

Honda Biz usada por ladrões tem registro de roubo. (Foto: Marcos Ermínio)
Honda Biz usada por ladrões tem registro de roubo. (Foto: Marcos Ermínio)

Também foi preso Gilberto Samaniego Junior, 25 anos. Ele deu carona para Alex durante a fuga e ficou com parte dos objetos roubados. De acordo com o delegado Hoffman Dávila Cândido e Souza, plantonista da Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Wesley Pereira tem passagem por dois homicídios, tráfico e roubo. “Ele é extremamente perigoso”, diz.

Para as vítimas, a orientação é não enfrentar os ladrões. Conforme o delegado, a atitude do comerciante foi “impensada e não recomendada”. O caso foi registrado como roubo majorado por concurso de pessoas, com emprego de arma de fogo e tentativa de homicídio. Os homens foram presos em flagrante e o delegado solicitou prisão preventiva. A investigação será feita pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Nos siga no Google Notícias