A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/09/2011 06:31

Bandidos são presos após tentarem roubar caminhonete de PM na Capital

Francisco Júnior

Subtenente da PM retornava para casa conduzindo uma caminhonete F 250 quando foi abordado por dois homens armados que anunciaram o assalto

Magno de Resende Ferreira, 24 anos, e Tiago Santana Sales, 25 anos, foram presos na madrugada de hoje (22) após tentarem roubar o veículo de um policial militar na avenida Mato Grosso, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta da 0h10 o subtenente da PM, Antonio Alberto de Bortoli, 43 anos, retornava para casa conduzindo uma caminhonete F250 quando foi abordado por dois homens armados que anunciaram o assalto.

Diante da situação, conforme o boletim, a vitima se identificou como policial e deu voz de prisão aos bandidos. Um deles reagiu e fez um disparo. O PM revidou e acertou um tiro em uma das pernas de Magno Resende que, ferido, acabou preso. O comparsa dele conseguiu fugir do local pela rua Bahia e se escondeu em colégio localizado na região.

Policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) foram chamados e fizeram um cerco ao ladrão. Durante a fuga, Thiago Santana invadiu várias residências, mas acabou preso ao tentar fugir em um táxi.

Segundo o boletim, ele assumiu a autoria da tentativa de assalto e relatou que abandonou a arma utilizada no crime no quintal de uma residência que havia invadido. A arma, um revólver calibre 38, foi localizada no local informado por ele com quatro munições intactas e uma deflagrada.

Um taxista informou à polícia que viu os dois bandidos rondando aquela região horas antes do crime. A delegada de plantão, Daniella Kades de Oliveira Garcia e peritos da polícia compareceram no local da tentativa de assalto.

Thiago estava foragido do regime semi-aberto do presídio da Gameleira e foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro. Já Magno teve que ser hospitalizado na Santa Casa.



Este assalto foi um fracasso por que foi um policial preparado,isto significa que se o governo investir na segurança com boa estrutura,capacitação de pessoal e salário digno nós populão podemos ter certeza que seremos bem protegidos e não precisamos reclamar dos serviços de segurança nem tão pouco vivermos amedrontados.Sou treslagoense mas essa é a realidade de todo Estado.
 
angela maria batista sobrinho em 22/09/2011 12:43:57
Parabéns Subtenente pelo seu ato de coragem e bravura, pois a sociedade espera que tenhamos pessoas como você. Deixo aquji as minhas considerações para que nós cidadãos reflitamos: é preciso cobrar mais do Legislativo e do Judiciário Brasileioro para que pensem nas leis do país, pois os abandidos estão soltos e nós cidadãos aque pagamos os impostos estamos presos, que inversão de valores heim!
 
Domingos Aguilar Marques em 22/09/2011 12:36:39
Parabéns ao Policial, que fez com que esses bandidos fossem parar atrás das grades.
 
Bruna Santos em 22/09/2011 11:52:00
Se o assalto tivesse acontecido comigo, com certeza eu estaria sem o carro e sem a certeza de recuperar o mesmo. Pois como cidadão comum não posso ter uma arma, mesmo se necessário fizesse aulas de tiro e porte de armas, enquanto a bandidagem cada vez mais acolhidos por leis pré-históricas andam aterrorizando a sociedade. A bala pegou no lugar errado, deveria ter acertado a cabeça desse vagabundo.
 
Wellington Sampaio em 22/09/2011 11:32:13
Ele o Tenente se defendeu porque tem arma e nós cidadãos comuns? Os bandidos tem certeza que estamos desarmados no carro e em casa. Desarmaram mesmo o cidadão comum. Porque cada vez mais aparecem armas com os bandidos. O desarmamento serviu a meu ver somente para as pessoas de bem . Quem é bandido nunca teve porte de arma e nunca vai ter. Sou contra arma, estamos vulneráveis.
 
Cida Barros em 22/09/2011 11:02:29
Show! Parabéns ao SUBÂO PM. Menos duas pragas nas ruas temporariamente.
 
Francisco Araujo em 22/09/2011 10:11:58
PARABÉNS NADA, ELE SÓ FEZ ISSO PQ FOI COM ELE QUE É DA PM, E A CIGCOE FOI ATRÁS PQ ELE É POLICIAL, ENTRARAM EM MINHA CASA 2 HOMENS, CHAMEI A PM A 1 ANO ATRAS E ATÉ HOJE ESTOU ESPERANDO ELES VIREM AQUI!!!!!
 
roger de pina em 22/09/2011 10:10:24
OS EMPOSSADOS PELO MAL, QUE SE CUIDEM, POIS DEUS ABENÇOOU A SEGURANÇA, QUE É A POLÍCIA, TEM A FORÇA DE DEUS, E O diabo, ENTROU NO FRACO, E NÃO GANHA NUNCA, DE DEUS, ENTÃO, FRACOS, FIQUEM FORTES ROUBANDO NÃO É A SOLUÇÃO, PROCUREM UMA IGREJA, E PEÇAM ORAÇÃO, QUE DEUS ABRE OS CAMINHOS, E VOCÊS NÃO PASSARÃO VERGONHA, DEUS É RIQUEZA, SAÚDE, INTELIGÊNCIA E SABEDORIA, O MAL É O CONTRÁRIO, ESCOLHA, URGENT
 
PEDRO BRAGA em 22/09/2011 08:51:41
O SUB-TENENTE DE BORTOLI É CONHECIDO MEU, PESSOA DE ÓTIMA ÍNDOLE E DE CONDUTA ILIBADA. PARABÉNS, SUB-TENENTE, FIZESTE UM ÓTIMO TRABALHO: DEFENDEU SUA INTEGRIDADE FÍSICA E A DO PRÓPRIO MELIANTE, POIS VOSSO DISPARO FOI SOMENTE PARA NEUTRALIZÁ-LO. MENOS DOIS PARA INCOMODAR NOSSA SOCIEDADE, QUE A JUSTIÇA TOME CONTA DELES.
 
EDWAR DE OLIVEIRA em 22/09/2011 08:50:31
he he he....bem feito menos 2 marginais nas ruas! Parabéns ao PM, são policiais assim com coragem, habilidade e seriedade que precisamos para nos defender....
 
elisa zocal em 22/09/2011 08:16:01
Essa vítima reagiu por ser policial militar. Tem treinamento e preparo para tanto. Contudo, no geral, o "cidadão comum" não deve faze-lo. De Bortoli, parabéns pela ação. Preservou seu patrimônio material e sua própria vida, esse sim seu bem de maior valia, e ainda ajudou a tirar dois maus elementos de circulação. Deus Pai continue te abençoando e protegendo sempre parceiro.

Fernando - SGT PM
 
Fernando Silva em 22/09/2011 08:02:44
É PARA AS AUTORIDADES VOTADAS PELO POVO, VEEM QUE A COISA ESTÁ FEIA, ROUBAM CORONEIS, DELEGACIAS, ATÉ O EXÉRCITO BRASILEIRO, NA CIDADE DE CAÇAPAVA- SP, FOI ROUBADOS, IMAGINE O QUE OCORRE NAS RUAS POR AÍ, QUAL A RESPOSTAS? DE VEREADORES A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, PARA QUE V.EXCIAS FORAM ELEITOS? ONDE ESTÃO OS SENHORES? TRABALHEM O POVO NÃO VOTOU DE GRAÇA, SE LIGUEM NAS NECESSIDADES POPULARES.
 
PEDRO BRAGA em 22/09/2011 07:41:39
Esta tentativa de assalto frustada, graças a deus não acabou em tragedia...e vale o recado em caso de assalto não reagir em hipotese alguma, o bem maior continua sendo a vida. Neste caso a vitima é um policial militar preparado para ação e reação, que alias foi brilhante na sua atuação mantendo o equilibrio e prendendo os ladrões.
 
cesar moura em 22/09/2011 07:38:01
PARABÉNS AO SUB-TENENTE, é isso ai bandido tem que passar pelo hospital e depois ir dereto para cadeia, além de tirar dois do convivio da sociedade, mostrou exelente preparo, e bom de pontaria.
 
Hilibio Moreira em 22/09/2011 04:14:50
Parabéns ao Subtenente De Bartoli...Homem de equilibrio perfeito. Esse soube assimiliar o que aprendeu na academia de policia, e ainda por cima tirou de circulação dois meliantes... Pena que a nossa "ingênua justiça" semana que vem coloca de volta nas ruas esses trastes que o De Bartoli neutralizou.
 
Jose Humberto Duarte em 22/09/2011 04:12:19
coisa maravilhosa, parabéns, ele soube reagir, pois, a PM tem treinamento diario.
 
wamber maia em 22/09/2011 03:51:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions