ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Bandidos são presos após tentarem roubar caminhonete de PM na Capital

Francisco Júnior | 22/09/2011 06:31

Subtenente da PM retornava para casa conduzindo uma caminhonete F 250 quando foi abordado por dois homens armados que anunciaram o assalto

Magno de Resende Ferreira, 24 anos, e Tiago Santana Sales, 25 anos, foram presos na madrugada de hoje (22) após tentarem roubar o veículo de um policial militar na avenida Mato Grosso, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta da 0h10 o subtenente da PM, Antonio Alberto de Bortoli, 43 anos, retornava para casa conduzindo uma caminhonete F250 quando foi abordado por dois homens armados que anunciaram o assalto.

Diante da situação, conforme o boletim, a vitima se identificou como policial e deu voz de prisão aos bandidos. Um deles reagiu e fez um disparo. O PM revidou e acertou um tiro em uma das pernas de Magno Resende que, ferido, acabou preso. O comparsa dele conseguiu fugir do local pela rua Bahia e se escondeu em colégio localizado na região.

Policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) foram chamados e fizeram um cerco ao ladrão. Durante a fuga, Thiago Santana invadiu várias residências, mas acabou preso ao tentar fugir em um táxi.

Segundo o boletim, ele assumiu a autoria da tentativa de assalto e relatou que abandonou a arma utilizada no crime no quintal de uma residência que havia invadido. A arma, um revólver calibre 38, foi localizada no local informado por ele com quatro munições intactas e uma deflagrada.

Um taxista informou à polícia que viu os dois bandidos rondando aquela região horas antes do crime. A delegada de plantão, Daniella Kades de Oliveira Garcia e peritos da polícia compareceram no local da tentativa de assalto.

Thiago estava foragido do regime semi-aberto do presídio da Gameleira e foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro. Já Magno teve que ser hospitalizado na Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias