ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Bar promove campanha para levar presentes de Natal à favela da Capital

Alan Diógenes | 17/12/2015 19:21
Em clima de Natal, funcionários mostram brinquedos arrecadados. (Foto: Divulgação)
Em clima de Natal, funcionários mostram brinquedos arrecadados. (Foto: Divulgação)

Para deixar mais alegre o Natal de crianças carentes da favela Cidade de Deus, região do bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, um bar da cidade está com uma campanha para arrecadar brinquedos. O cliente que levar o presente ganha em troca uma caipirinha especial.

Um dos proprietários do estabelecimento, Rodrigo Hata, 34 anos, disse que pensou na ação solidária ao voltar para casa depois de um dia de trabalho e ver a Capital e as casas sem decoração natalina. “Foi um ano muito difícil por conta da crise financeira no país, então decidi deixar o Natal daqueles que não tem condições de comprar sequer um presente para o filho um pouco mais alegre. Acredito que as empresas deveriam agir da mesma forma”, destacou.

Os clientes aprovaram a ação e três levaram o brinquedo, mas abriram mão da caipirinha. “As pessoas sabem que é uma questão social e levam mais em conta ajudar ao próximo sem ter a recompensa. Mas o bônus, no caso a caipirinha, acaba impulsionando a arrecadação”, apontou Rodrigo.

Por enquanto o bar recebeu poucos brinquedos, mas o empresário espera que na semana que vem a arrecadação seja maior devido ao Natal. A entrega dos brinquedos será feita no dia 24 deste mês no período da manhã com a presença dos funcionários do bar. “Iremos levar os funcionários até mesmo para que eles vejam outra realidade e entendam que estamos lutando por uma causa nobre”, comentou.

Os brinquedos podem ser entregues no Velfarre Bar, localizado na Rua José Antônio, 1002. O apoio é da Cachaça Preferida, Clan Color e Limão CG. Interessados também pode entrar em contato pelo telefone (67) 3026-2653.

Nos siga no Google Notícias