Bar que abriu com show sertanejo e casa lotada é multado em R$ 8 mil
Semadur notificou o estabelecimento por alvará vencido e Vigilância Sanitária multou o bar por desrespeito a decreto
Aglomeração em show sertanejo durante a pandemia rendeu multa de R$ 8 mil a bar na Rua Antônio Maria Coelho, no Jardim dos Estados. O desrespeito aos decretos municipais contra o coronavírus ocorreu na noite de sábado e foi denunciado por leitores ao Campo Grande News.
No domingo, a casa novamente convidou o público para apresentação de um trio musical, equipes da Vigilância Sanitária voltaram ao lugar e multaram os proprietários. "Foram multados por desrespeitar os decretos municipais de biossegurança", afirmou o secretário da Semadur, Eduardo Costa,
O local poderia funcionar com limite de público e apenas música acústica, com 1 pessoa no esquema voz e violão. Mas além de colocar 4 cantores no palco, no sábado ficou lotado e ultrapassou o horário do toque de recolher, que vigora de 0h às 5h em Campo Grande.
A Semadur também participou da vistoria no estabelecimento e encontrou Alvará de Localização e Funcionamento vencido. Por isso, foi dado prazo para a regularização, caso contrário o estabelecimento pode ser fechado. Os donos têm prazo para recorrer da multa da Vigilância Sanitária.
Vídeos postados no Instagram e relatos de moradores mostraram fila na entrada do bar e muita gente sem máscaras ou qualquer medida de distanciamento dentro do prédio.