ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Barracos são destruídos por fogo em favela no Jardim Centro-Oeste

Bombeiros descartam que incêndio tenha sido criminoso e principal hipótese é curto-circuito na fiação de energia elétrica

Gabriel Neris e Geisy Garnes | 21/10/2018 12:50
Incêndio destruiu estrutura de cama de um dos barracos atingidos (Foto: Marina Pacheco)
Incêndio destruiu estrutura de cama de um dos barracos atingidos (Foto: Marina Pacheco)

Dois barracos da favela Só por Deus ficaram completamente destruídos pelo fogo no início da tarde deste domingo (21) no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande. O Corpo de Bombeiros precisou de 150,5 mil litros de água para conter as chamas.

Conforme o tenente Henrique Falcão, não há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso e a principal suspeita é de curto-circuito na fiação clandestino de energia elétrica.

Os vizinhos contaram que um barraco é de um rapaz e outro de uma mulher com dois filhos pequenos e que ela estaria trabalhando no momento do incêndio. Quando os bombeiros chegaram os barracos já haviam sido consumidos pelo fogo e nenhum bem pode ser retirado de dentro do local.

Os bombeiros pediram que os moradores se mantenham afastado até o final do dia para tentar resgatar algum pertence. Os vizinhos contaram que quando perceberam as chamas já estavam alta e tentaram combate-las com baldes d’água.

Íris Carvalho da Silva Dhersogli, de 27 anos, contou que nada pode ser retirado de dentro dos barracos porque a porta estava trancada. Também havia preocupação das chamas se alastrarem para outros barracos. Perto dali havia materiais recicláveis. Um dos vizinhos, com medo, começou a retirar os bens para fora de casa.

A região conta atualmente com mais de 60 famílias espalhadas por 68 barracos. Os moradores estão no local há dois anos. Eles contaram que uma equipe da prefeitura foi ao local no mês passado para registrar os nomes dos moradores.

Nos siga no Google Notícias