ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Barragem para evitar alagamento na Afonso Pena fica pronta em 30 dias

Paulo Nonato de Souza | 28/09/2017 17:12
A represa de retenção terá seis metros de altura com 302 metros de largura e a água irá se espalhar por 9.489,69 metros quadrados (Foto: Prefeitura/Divulgação)
A represa de retenção terá seis metros de altura com 302 metros de largura e a água irá se espalhar por 9.489,69 metros quadrados (Foto: Prefeitura/Divulgação)

As obras da barragem na Praça das Águas, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, estarão concluídas em 30 dias com capacidade para reter mais de 22 milhões de litros de água, reduzir a vazão do Córrego Prosa e evitar enchentes no período de chuva. O represamento evitará o transbordamento do córrego principalmente a partir do cruzamento da Ricardo Brandão com o início da Joaquim Murtinho.

Com investimento de R$ 800 mil bancados pelo Shopping Campo Grande, a represa de retenção terá seis metros de altura com 302 metros de largura e a água irá se espalhar por 9.489,69 metros quadrados, se esvaziando tão logo pare de chover, diz nota divulgada pela prefeitura nesta quinta-feira, 28.

De acordo com a nota, a construção da nova represa está prevista no plano de drenagem de Campo Grande, de 2008, e atenderá a necessidade de retenção de 205 milhões de litros em várias barragens ao longo da bacia do Prosa.

A expectativa é de que a estrutura na Praça das Águas aumente em 22% a atual capacidade da bacia, que é de 98 milhões de litros, distribuídas em cinco barragens construídas no Soter, afluente do Prosa.

Nos siga no Google Notícias