A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/08/2014 10:21

Base da Guarda Municipal na região do Lagoa irá atender 36 bairros

Leonardo Rocha e Kleber Clajus
Nova unidade na região da Lagoa irá atender a 36 bairros (Foto: Kleber Clajus)Nova unidade na região da Lagoa irá atender a 36 bairros (Foto: Kleber Clajus)
Olarte ressaltou que vai dobrar o número de veículos da frota até o primeiro semestre de 2015 (Foto: Kleber Clajus)Olarte ressaltou que vai dobrar o número de veículos da frota até o primeiro semestre de 2015 (Foto: Kleber Clajus)

A nova base da Guarda Municipal na região do Lagoa, inaugurada hoje (22), pelo prefeito Gilmar Olarte (PP), irá atender a 36 bairros, o que representa aproximadamente 120 mil pessoas. Ela terá o efetivo de 120 guardas, na proteção de bens patrimoniais da prefeitura e no auxílio da segurança para população local.

O prefeito afirmou que esta inauguração faz parte do pacote de cinco bases que serão entregues neste ano. "A Guarda no meu governo veio para fazer a diferença, estar a disposição em todos os lugares, tendo 36 veículos a disposição, com a meta de dobrarmos esta frota até o início do primeiro semestre de 2015", apontou ele.

A nova base será chefiada pelo comandante Elton Santos, no bairro Coophamat, em um prédio que já existia e foi reformado, atendendo a política de descentralização da corporação. Na unidade haverá 23 guardas lotados, tendo a disposição duas motos, dois veículos Fiat Grand Siena e uma Blazer.

"Esta é uma área estratégica para atuação na região. Também estamos investindo em cursos de qualificação, para não ter aquele argumento que os guardas não estão preparados e ainda neste mês resolvemos ainda a parte burocrática para concretizar a mudança do Comando Geral", afirmou o comandante geral da Guarda Municipal, o coronel Jonys Cabrera Lopes.

De acordo com ele, a prioridade é a segurança do bens patrimoniais e auxílio na segurança da população, tendo a disposição o telefone: 153. "Esperamos que esta unidade possa reduzir o número de furtos, garantir mais segurança", afirmou a líder comunitária do bairro Bonança, Nair Ayala, de 43 anos.

A aposentada Maria do Carmo Gimenez, 63, apontou que é preciso dar mais publicidade ao número de atendimento para que todos saibam do serviço oferecido pela corporação. "A base irá dar uma sensação maior de segurança, pois impõe respeito, assim também pode diminuir o tempo de atendimento em caso de roubo".

A prefeitura pretende inaugurar na próxima semana mais duas bases da Guarda, uma na região do Bandeira, no parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, e outra na região do Imbirussu, no CEAS, na Vila Popular. Estas inaugurações fazem parte das comemorações dos 115 anos de Campo Grande.



Penso que a valorização que o prefeito esta oferecendo para Guarda Municipal da capital vai se traduzir em diminuição dos índices de furtos , de um trabalho de qualidade para a comunidade através desses servidores municipais motivados e valorizados. Só fica a sugestão para nosso prefeito buscar o apoio necessário da Guarda Municipal de Dourados que é a mais estruturada, capacitada e treinada do nosso estado. Sem dúvidas essa cooperação iria evoluir ainda mais a Guarda Municipal da nossa capital.
 
Renato Ximenes de Brittes em 22/08/2014 12:38:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions