ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Bebê de 5 meses e irmãos de 4 e 7 anos são abandonados em casa suja

Quando as crianças seguiam para a delegacia, uma reconheceu a mãe, que foi presa

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira e Helton Verão | 28/01/2013 16:27
Crianças na porta de casa. (Fotos: Helton Verão)
Crianças na porta de casa. (Fotos: Helton Verão)
Na pia, louças sujas. No fogão, panelas.
Na pia, louças sujas. No fogão, panelas.

Três irmãos foram encontrados na tarde dessa segunda-feira abandonados pela mãe, na casa onde moram, nas Moreninhas, em Campo Grande. Os meninos, um bebê de cinco meses e os irmãos de quatro e sete anos estavam na residência com o avô, de 75 anos, que é alcoólatra. A mãe, de 25 anos, foi presa.

O imóvel estava imundo. Na cozinha, utensílios sujos sobre a pia, panelas com comida estragada e, nas mamadeiras das crianças, leite azedo. A situação foi verificada pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) após denúncia anônima.

Os policiais foram recebidos pelo avô das crianças, vestido apenas com cueca, falando frases desencontradas e aparentemente embriagado. Era o menino mais velho quem trocava as fraldas do mais novo e também dava banhos.

Vizinhos contaram ao Campo Grande News que os mais velhos passeavam com o bebê e falaram que a mãe havia saído de casa na sexta-feira sem dizer para onde ia. Segundo eles, as crianças passam a maior parte do tempo sozinhas.

Os vizinhos, que pediram para não ser identificados, disseram tem problemas com alcoolismo e as crianças ficam boa parte do tempo sozinha. “Eles ficam na rua passeando com o bebê”, fala uma moradora.

Os moradores também contam que a avó era quem cuidava das crianças, mas, há três meses foi internada no Hospital Nosso Lar. Conforme eles, ela dava atenção aos netos e refeição nas horas certas.

A jovem foi reconhecida por um dos filhos, quando seguiam para a delegacia. Do carro, um deles viu um grupo de mulher nas proximidades da Orla Morena, na Vila Progresso, e disse: “Olha lá a mamãe”. Os policiais pararam e ela foi presa.

A jovem tem extensa ficha criminal. Entre os crimes estão tentativa de homicídio, lesão corpora/violência doméstica e abandono de incapaz, este último em 2010. O filho de dois anos estava andando sozinho na rua, assustado.

Nos siga no Google Notícias