ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Bebê de um ano morre de covid-19; semana teve mais seis vítimas

Criança era de Japorã e segundo boletim de Secretaria de Saúde, não tinha comorbidades relatadas

Por Natália Olliver | 28/11/2023 12:38
Mãe leva filha a UBS de Campo Grande (Foto: Campo Grand News/ Arquivo)
Mãe leva filha a UBS de Campo Grande (Foto: Campo Grand News/ Arquivo)

Um bebê de um ano morreu devido a complicações da covid-19 em Japorã, município a 450 quilômetros de Campo Grande. A informação sobre o óbito consta no boletim semanal da SES (Secretaria Estadual de Saúde), divulgado nesta terça-feira (28). Segundo boletim de Secretaria de Saúde, ela não tinha comorbidades relatadas.

Além da menina, outras seis pessoas também faleceram vítimas da doença, todas com mais de 70 anos. Na última semana, 995 novos casos de covid-19 foram registrados em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o boletim, 49 municípios registraram novos casos de contaminação pelo coronavírus. Quem lidera o ranking de notificações é Campo Grande com 340 ocorrências. Em segundo lugar, Ponta Porã (52) seguido de Amambai (41), Dourados (39), Maracaju (33), Sete Quedas (33), Anaurilândia (32), Bela Vista (30), Nova Andradina (28), Itaquiraí (27) e Três Lagoas (26).

Os óbitos são de um homem de Naviraí, com 95 anos. Conforme o boletim ela tinha diabetes, doença cardiovascular crônica e doença renal crônica. Em Rio Verde de Mato Grosso, duas mulheres faleceram devido a complicações da doença, uma com 94 e outra com 86. A primeira tinha diabetes e doença cardiovascular crônica; a última doença cardiovascular crônica.

Já em Paranaíba foi uma jovem de 28 anos. A mulher não tinha nenhuma doença relatada no documento feito pela SES. A última vítima é de Campo Grande. Uma mulher de 81 anos, com diabetes e doença cardiovascular crônica.

A orientação das autoridades é que as pessoas mantenham a vacinação em dia e completem o ciclo de imunização contra a covid-19.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias