A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/10/2011 18:20

Bebê encontrado em caixa continua internado na Santa Casa

Ana Paula Carvalho
Bebê foi encontrado em caixa abandonada na rua. (foto: Ronny Viegas)Bebê foi encontrado em caixa abandonada na rua. (foto: Ronny Viegas)

O bebê recém nascido encontrado em uma caixa na noite da última quinta-feira (20) na rua Alegrete esquina com a Avenida Mascarenhas de Morais, em Campo Grande, continua internado na Santa Casa.

Ele está recebendo acompanhamento médico e deve receber alta nos próximos dias. Ele será encaminhado a um abrigo enquanto a Polícia investiga quem é a mãe do menino.

Abandonado - A criança foi encontrada por Thais Cristina da Conceição Maidana, 19 anos, e a amiga dela Adriana da Silva Borges, de 33 anos. As duas voltavam para casa a pé, quando escutaram um choro de criança na rua. No início elas não ligaram, escutaram mais uma vez e Thais resolveu voltar para ver o que era.

O bebê foi levado para casa de Thais, a mãe da jovem a orientou levar para o Posto de Saúde da Coronel Antonino. Lá o enfermeiro que atendeu o recém-nascido – um garoto pesando 2,930 quilos e 45 centímetros, disse que pela características parecia que o bebê tinha cerca de 2h ou 3 horas de vida.

O recém-nascido foi encaminhado pelo Samu (Serviço Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa. Ele deu entrada no hospital ainda com um elástico amarrando o cordão umbilical.

A delegada Alexandra Favaro, responsável pelas investigações, ouviu as duas jovens que encontraram o recém-nascido. Segundo ela também já solicitou uma lista das mulheres que tiveram bebês nos últimos dias em hospitais da cidade.

Conforme a delegada, a mãe pode responder inicialmente por abandono de incapaz.



é triste... pobre mãmãe. deve doer muito entregar o filho ao relento, deve ser difícil pra ela, se alguém ajudasse nessa ora creio que a mãe aceitaria o filho, será? Eu ajudo, se quiser dê o bebe para mim que eu tenho condições de criar muito bem. Vamos lá mamãe, coragem, assuma seu filho e ame-o muito ele é lindo demais...
 
tadeu vilela leal em 24/10/2011 12:15:24
coitadinho do menino
 
rosiane de barros em 24/10/2011 12:15:07
Espero que a mãe desta criança seja localizada,e que ela dê uma explicação pelo abandono da criança.
Uma bela e saudavel criança, que Jesus abençoe para que ela possa encontrar um lar,onde lhe deem muito amor e carinho, não será dificil , porque existem vários casais sonhando ter um filho e não conseguem.
 
Maria Helena em 24/10/2011 06:24:42
concordo plenamente com Almerindo de Oliveira
 
marcia quadros cintra em 24/10/2011 01:11:45
O óbvio. Se o nascituro tinha aproximadamente 3 hrs. de vida, de que vale a lista de nascidos nos últimos dias? Mas, em fim, melhor é educação sexual , proteção e acolhimento às gestantes. Só pra clarear, vamos dar apoio a formação e menos latex.
 
Almerindo de Oliveira em 23/10/2011 11:32:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions