ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Beirando os 60, público comemora reforço na imunização contra a covid

Terceira dose representa alívio, principalmente para aqueles que sofreram com a doença

Jhefferson Gamarra e Miriam Machado | 16/11/2021 15:15
Aos 59 anos, Munir comemora reforço na imunização após vencer a covid-19. (Foto: Kísie Ainoã)
Aos 59 anos, Munir comemora reforço na imunização após vencer a covid-19. (Foto: Kísie Ainoã)

A Sesau (Secretaria de Saúde de Campo Grande) anunciou nesta terça-feira (16), a disponibilidade da terceira dose da vacina contra a covid-19 para pessoas com mais de 59 anos e que tomaram a segunda dose até 11 de julho. Na ala dos que estão beirando os 60, a chegada do reforço representa alívio, principalmente, entre os que sofreram com a doença.

“Estou mais aliviado, é uma segurança a mais. Fiquei cuidando o site da prefeitura ansioso pela pelo reforço. Minha família toda pegou e eu fiquei 10 dias internado, precisei até de oxigênio, foi a pior experiência do mundo e o medo de morrer foi grande”, relata o advogado Munir Sayegh, que estava no trabalho e fui correndo receber o reforço da vacina.

Dona de casa aproveitou para registrar a aplicação da 3ª dose. (Foto: Kísie Ainoã)
Dona de casa aproveitou para registrar a aplicação da 3ª dose. (Foto: Kísie Ainoã)

Mesmo sem precisar de internação, a dona de casa Je Mendes, 59 anos, comemora a segurança a mais proporcionada pela terceira dose. “Meu filho ficava cuidando a data na internet e avisou pra eu vir tomar o reforço. Peguei a doença e tive sequelas, atacou meu fígado e fiquei seis meses sem sentir gosto, graças a Deus, não precisei ficar internada”, relembra.

O movimento no ponto de vacinação montado na Seleta estava tranquilo mesmo com o novo calendário divulgado. Entre os que aguardavam, a aposentada Luely Moreira, 59 anos, disse que assim que soube que o calendário contemplava sua idade, correu para garantir a imunização. “Estava ansiosa para tomar, assisti na TV e vim fui correndo tomar, o quanto antes melhor”, resumiu.

Movimentação no posto de vacinação da Seleta na tarde de hoje. (Foto: Kísie Ainoã)
Movimentação no posto de vacinação da Seleta na tarde de hoje. (Foto: Kísie Ainoã)

Em Campo Grande, a imunização ocorre em 39 unidades de saúde, Seleta e também no drive-thru da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). A terceira dose também está disponível para trabalhadores da saúde e idosos, desde que tenham recebido a segunda dose até 16 de julho, e pessoas com alto grau de imunossupressão e que receberam a dose anterior há pelo menos 28 dias.

Além destes públicos, a primeira dose segue disponível para quem tem a partir de 12 anos e ainda não tomou. Já a segunda dose poderá ser aplicada em quem recebeu a primeira dose da Astrazeneca até 16 de setembro, da Coronavac até 26 de outubro e da Pfizer até 27 de outubro.

Confira abaixo os locais e públicos contemplados com a vacinação na Capital:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

 

Nos siga no Google Notícias