A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/10/2015 14:35

Bernal chega sozinho e nega ter enviado policiais para proteger Luiza

Thiago de Souza e Michel Faustino
Bernal chegou sozinho e negou ter enviado segurança para vereadora. (Foto: Marcos Ermínio)Bernal chegou sozinho e negou ter enviado segurança para vereadora. (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) chegou sozinho à Câmara Municipal por volta das 14 horas desta sexta-feira (23) e negou que tenha designado policiais a paisana armados para proteger a vereadora Luiza Ribeiro do PPS, na quinta-feira.

Assim que chegou Bernal entrou para uma reunião a portas fechadas no gabinete da presidência da Câmara. Instantes depois chegaram o chefe de gabinete do prefeito Odimar Marcon e o secretário municipal de Segurança Pública, major Luidson Noleto.

Bernal disse que ficou sabendo da presença de policiais armados na Câmara, pela imprensa e disse que identificou, além dos dois PM's, o policial civil Maurício Scaff, o mesmo que fazia segurança do ex-prefeito Nelson Trad Filho e do prefeito afastado Gilmar Olarte.

“Acho que todos podem ir à Câmara. Não é porque são policiais que não podem participar das discussões da Casa”, alegou o prefeito. 

Bernal ressaltou que a Câmara deve ser mais visitada e receber todos de forma igual. Sobre o fato de estarem armados dentro da Câmara, Bernal disse que se isso é contra o regimento, que eles deveriam ter sido avisados antes.

Bernal avisou que vai aproveitar a reunião com o legislativo para propor uma agenda positiva para a cidade . Ele vai convidar os vereadores para estarem junto dele na próxima terça-feira (28) no evento de assinatura de emendas sociais.

 



Sinceramente, não sou a favor do Bernal nem do Olarte, aliás na minha opinião nenhum dos dois tem condições de ser nem vereador, que dirá prefeito de uma capital, mas no caso dos policiais armados dentro da camara, quem deveria ter tomado um puxão de orelha é o chefe de segurança da casa, que não revistou nem passou detector de metal nos dois, aliás é uma falha grave pois na atual conjuntura que está a nossa cidade, a chance de entrar alguem armado para tirar satisfação com qualquer um dos vereadores, é gigantesca e a segurança da camara tem que prever isso e apertar mais na revista da entrada.
 
Max em 23/10/2015 15:14:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions