A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/09/2013 09:55

Bernal dá ultimato para empresa retomar coleta do lixo até fim de semana

Aline dos Santos e Leonardo Rocha
Bernal exige retorno da coleta do lixo em Campo Grande. (Foto: Cleber Gellio)Bernal exige retorno da coleta do lixo em Campo Grande. (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), declarou nesta sexta-feira que a empresa CG Solurb já foi notificada e deve retomar a coleta do lixo até o fim de semana.

Caso contrário, anunciou que a Prefeitura vai tomar medidas cabíveis. No entanto, não esclareceu quais atitudes podem ser adotadas. O prefeito participa de evento no bairro Dom Antônio.

A coleta do lixo foi suspensa na tarde de ontem, devido ao atraso no pagamento. Até quinta-feira, a dívida era de R$ 20 milhões. O valor corresponde a quatro meses de atraso: maio, junho, julho e agosto.

De acordo com o titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, o valor de R$ 5.521.000,00, referente ao mês de maio, foi quitado no fim da tarde de ontem.

Segundo o advogado da CG Solurb, Ary Raghiant Neto, nestes nove meses de trabalho, a empresa sempre recebeu atrasado. Para manter o serviço até agora e o pagamento dos servidores, os proprietário tiveram que recorrer a capital próprio e empréstimos bancários.

A empresa informou à Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande) que o serviço de coleta seria suspenso. Conforme Raghiant Neto, a Lei de Licitações e o contrato preveem suspensão de serviço em caso de mais de 90 dias de atraso no pagamento. Por enquanto, a empresa descarta acionar a Justiça contra o poder público.



Sr cano, essa ordem judicial obrigava a empresa a trabalhar por acaso, mesmo sem receber? bernal precisa contratar gente melhor o defende lo nas redes sociais...
 
francisco guimaraes em 20/09/2013 14:48:41
O Sr. Prefeito ainda não sabe que : Não se comanda uma Prefeitura aos gritos.
E Cobrança não e perseguição. Paga direitinho...se não sabe o que e isso seja
humilde e pede ajuda aos antigos Prefeitos. Porque em nossa terra não pagar as
contas e coisa de caloteiro em sua terra não sei qual o nome que se da. Pra nos
o Sr. Prefeito e Caloteiro e ponto. Seja correto nas finanças ,porque já estamos
envergonhados de ter o Sr. como Prefeitos em nossa Capital e todos os dias
estampando as manchetes como ladrão, caloteiro, incompetente e pura ai vai.....
TOMA JEITO AINDA E TEMPO !!!...
 
Vera Lucia Dias em 20/09/2013 13:57:20
A empresa de coleta de lixo da nossa querida Cidade Morena não precisa de ultimato para cumprir com as obrigações contratuais que estão sendo desrespeitadas pelo próprio órgão cessionário do serviço. Precisa, sim, do repasse dos recursos que tem direito pelos serviços já realizados para, com dinheiro em caixa, honrar os compromissos assumidos com a montagem da estrutura de pessoal, equipamentos, veículos, etc., para atender ao OBJETO do contrato que foi firmado com a Prefeitura Municipal. Bastava o pagamento em dia, conforme pactuado, para que nada disso acontecesse. É mais um desnecessário desgaste dentre tantos outros ocorridos. Aquilo que antes era uma simples "impressão" está se consolidando como uma marca desta administração municipal: O contumaz "CALOTE". Lamentável
 
oscar mendes em 20/09/2013 13:33:46
Faço minhas as palavras do Sr. Paulo Roberto.
As ruas aqui no centro estão cheias de lixo e tem previsao de chuva pra logo mais, quer dizer que se chover forte o lixo ai pros bueiros e dai ja viu né.
Campo Grande esta abandonada, hoje tee o problema la no CEINF que quase pegou fogo, quer dizer não é 1 prolema aqui outro ali, é tudo !!!
Será que vao deixar acaar com tudo pra tomarem providencias ?

 
lizeti aparecida zanineli em 20/09/2013 12:55:50
Sr. Bernal, fica 4 meses sem receber o salario, e aí o povo começa a cobrar o senhor pra trabalhar!!
Brincadeira isso viu!!! Depois os "inimigos" estão querendo derrubá-lo. FALA SÉRIO!!!
BANDO DE CALOTEIRO!!!!
 
Anderson Fernandes em 20/09/2013 12:52:24
VCS NÃO PROCURAM SE INFORMAR MESMO NÉ? O MINISTÉRIO PÚBLICO DEU AVAL PARA A PREFEITURA SUSPENDER OS PAGAMENTOS A CG SOLURB, POIS FORAM CONSTATADAS IRREGULARIDADES COMO, POR EXEMPLO, CAMINHÕES COM PLACAS DE OUTROS ESTADOS, FORA DO TEMPO DE USO, LICITAÇÃO ILEGAL POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR. AINDA QUEREM CULPAR O BERNAL POR ISSO???...
 
GILSON DE OLIVEIRA CANO em 20/09/2013 12:10:14
o cara paga com 4 meses de atraso, apenas 1 mes e ainda quer cobrar.....ele quer mais um contrato emergencial....
oh farra dos contrato emergencial que esta em cg....
ai esta a mudanca..
as pessoas em primeiro lugar....
 
gustavo passos em 20/09/2013 11:37:50
É brincadeira Prefeito, depois não gosta que lhe chame de incompetente. Paga logo, chega de calote. Por favor olhem hoje no diario oficial, está cheio de dispensa de licitação, ai tem!
 
francisco manoel em 20/09/2013 11:11:25
FOLGADINHO O PREFEITO NÃO PAGA PELO SERVIÇO MAS QUER TE-LO
 
CLAUDINEI BRAZ DE LIMA em 20/09/2013 11:03:13
Isso não é calote.??? Vamos botar fora esse Bernall Artuzzi Freixes Collor de Mello. Ele está acabando com nossa cidade. Ele não paga quem está trabalhando por Campo Grande, depois vem dizendo que estão perseguindo-o. Tá difícil. Mas já estão dizendo por ai que o Sr. Olart já está com uma equipe de trabalho prontinha para ocupar a prefeitura, com a certeza que o atual Alcaide irá ser afastado por 180 dias, para se livrar da cassação, mostrando a sua defesa. Vamos agilizar isso. Campo Grande não pode parar. Vamos deixar trabalhar quem realmente quer trabalhar pelas pessoas de Campo Grande.
 
Paulo Roberto em 20/09/2013 10:48:15
Não paga e ainda quer exigir. É brincadeira viu.
Se pagasse em dia, poderia exigir.
 
Paulo Silva em 20/09/2013 10:30:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions