A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/09/2013 08:00

Com 39 caminhões parados, 750 toneladas de lixo sujam as ruas

Aline dos Santos e Aliny Mary Dias
Lixo acumula nas ruas da cidade nesta sexta-feira. (Foto: Simão Nogueira)Lixo acumula nas ruas da cidade nesta sexta-feira. (Foto: Simão Nogueira)
Em frente à peixaria, sacos de lixo não foram levados. (Foto: Simão Nogueira)Em frente à peixaria, sacos de lixo não foram levados. (Foto: Simão Nogueira)

Com os 39 caminhões de coleta retidos no pátio da CG Solurb, 750 toneladas de lixo se espalham pelas ruas de Campo Grande. A paralisação do serviço começou ontem e prossegue nesta sexta-feira.

A empresa, que venceu licitação bilionária para fazer a gestão do lixo em Campo Grande, está fechada. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação, Wilson Gomes, os 350 funcionários batem o ponto e são dispensados. “É como se fosse um dia de folga”, exemplifica.

Nesta manhã, 180 trabalhadores chegaram para o turno das 7h, mas não saíram para as ruas. A paralisação da coleta, por ordem da empresa, começou às 15h de ontem. Em várias localidades, a coleta ficou pela metade.

Segundo o presidente do sindicato, a empresa informou que os veículos foram bloqueados via satélite porque uma parcela de monitoramento não foi quitada.

 

Segundo sindicalista, funcionários batem o ponto e são dispensados. (Foto: Simão Nogueira)Segundo sindicalista, funcionários batem o ponto e são dispensados. (Foto: Simão Nogueira)

A Solurb é uma das empresas que não recebeu a totalidade do valor devido pela Prefeitura de Campo Grande. Na região central, que tem coleta todas as noites, já é possível ver muito lixo acumulado, como na rua Maracaju. O problema se estende por bairros, como a Vila Sobrinho e Taveirópolis.

Na avenida Marechal Deodoro, próximo ao trevo Imbirussu, as lixeiras estão cheia desde a noite de ontem. A situação preocupa a funcionária da Peixaria MS. “Os clientes vão achar que é problema aqui e o movimento deve ter queda”, afirma.

A lixeira ainda cheia surpreendeu a dona de casa Maria Aparecida, de 45 anos, moradora na Vila Sobrinho. “O caminhão de lixo passa todos os dias. Nessa situação, não tem o que fazer”, reclama.



Devemos depositar nosso lixo na Prefeitura para que o Sr. Prefeito dê pessoalmente destinação correta ao lixo.
 
Bruna Franco em 20/09/2013 14:24:41
Acho estranho esse povo metendo o pau no Nelsinho, um prefeito que saiu com quase 90% de aprovação da população! Povo chato esses 10%, viu??...kkkkkk
 
Paulo Pereira em 20/09/2013 14:15:38
Essa é uma das mudanças que a população campo-grandense tanto queria...
 
Débora Almeida em 20/09/2013 13:31:34
Já que não paga a empresa vamos depositar o lixo no paço municipal para que eles providenciem a coleta!!!
 
Marcilio dos Reis em 20/09/2013 10:36:16
Sr. Bernal, PAARABÉNS pela sua administração. Pare e olhe o que o Sr. está fazendo.
Esqueça a campanha do ano passado, ela já acabou ha quase um ano.
Comece a olhar para CAMPO GRANDE E SEUS HABITANTES, eles são muito mais importantes que sua briguinha política.
 
Estevão Carlos em 20/09/2013 10:14:04
Coitado do Bernal. Foi bem votado, mas envergonha quem votou nele. Deveria fazer análise, para ver se acaba com essa mania de "calotagem". Nos outros municípios somos motivo de gozação, vergonha, vergonha.
 
Gilberto Ozuna em 20/09/2013 09:54:36
Esse é uma das metas do Bernal, ele está cumprindo religiosamente o seu plano de governo. Agora ninguém votou nele, ele foi eleito por obra do Espirito Santo. Esse cara vai acabar com Campo Grande, saudades dos ladrões do PMDB, roubavam mas faziam, nunca pensei que iria dizer isto.
 
sidnei arioza em 20/09/2013 09:36:22
Quando não se faz a coisa certa, da nisso. Ficou constatado que houve fraude e esquema na licitação com essa empresa, com a gestão do prefeito anterior, que se diz SANTO. Fica metendo o pau no prefeito atual, e se diz santo. Convenhamos, tudo esquema e ficou constatado, tanto isso, como o esquema da empresa de Vistoria de veículos. Agora quer candidatar a Governador do Estado. Pode enganar trouxas, mas a quem sabe a verdade nao engana.
 
AMAURI BATTISTOTTI em 20/09/2013 09:28:16
VAMOS TODOS DEIXAR O LIXO NA FRENTE DA PREFEITURA OU NA FRENTE DA CASA DO PREFEITO.
 
moacir cafaro em 20/09/2013 09:26:36
essa é a cidade que o povo queria? esse era o administrador que os campo-grandenses esperavam?
 
Caio Prado em 20/09/2013 09:20:35
SEGUNDO A BÍBLIA, E A ADMINISTRAÇÃO INTERNACIONAL, DIZ, QUANDO O ADMINISTRADOR E MAL ESCOLHIDO, É INSOCIÁVEL, IRREDUTÍVEL, SOFRE O POVO, CAMPO GRANDE, NÃO VOTOU POR ADMINISTRAÇÃO, E SIM VOTARAM PELA EMOÇÃO, E É ISSO QUE ESTA ACONTECENDO, O ADMINISTRADOR, MUNICIPAL, É SOLITÁRIO, É CENTRALIZADO, E ADMINISTRAÇÃO CENTRALIZADA, NÃO VAI PARA FRENTE, SÓ ATRASO O DESENVOLVIMENTO, RAZÃO PELA QUAL, DEUS DEIXOU O CASAMENTO DE UM HOMEM E UMA MULHER, PARA QUE UNIDOS, CONSTRUAM, SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER, QUE DEUS ABENÇOE, DE INTELIGÊNCIA E SABEDORIA PARA O BERNAL, PARA NÃO SOFRER AS ATIVIDADES AQUI INSTALADAS, JUNTAMENTE COM A FAMÍLIA CAMPO GRANDENSE.
 
PEDRO BRAGA em 20/09/2013 09:10:35
Obrigado Bernal... valeu pela ótima administração.
 
Marcelo Cintra em 20/09/2013 08:58:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions