ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bernal diz que não vai conceder reajuste de 31,68% aos professores

Francisco Júnior | 27/04/2013 11:32

O prefeito Alcides Bernal (PP) disse que não tem condições de conceder o aumento de 31,68% reivindicado pelos professores do município. Hoje (27) pela manhã, ele se reuniu com a diretoria da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública).

De acordo com o presidente do sindicato, Geraldo Alves, durante a reunião, o prefeito apresentou a situação financeira da Prefeitura e garantiu que não tem recursos para o percentual pedido pelos professores.

Conforme o sindicalista, o índice de 31,68% é o que falta para o salário dos docentes da Capital se igualar ao piso nacional. “Hoje o salário de um professor é de R$ 1.192,00, queremos o aumento de 31.68% para chegar aos R$1.567,00 que é o piso nacional”, explicou Geraldo informando que a data-base da categoria é dia 1º maio.

No entanto, a ACP que implantar o piso para 20 horas de jornada. A lei nacional prevê a medida para 40 horas.

Diante da negativa do prefeito, Geraldo explicou que o reajuste será discutido em assembleia geral da categoria. “Nós, da diretoria, não temos esse poder de decisão. Isso fica a cargo de toda a categoria”.

Uma nova rodada de negociação entre o prefeito e os professores será feita na segunda-feira (29), às 14 horas. O local ainda não foi definido.

Porém, o sindicato já marcou uma reunião geral com os representantes das 96 escolas municipais para repassar o que foi definido com o prefeito.

Além do prefeito e da diretoria da ACP, estavam presentes na reunião os secretários Ricardo Ballock (Administração), Wanderley Ben Hur (Planejamento e Finanças) e José Chadid (Educação).

Nos siga no Google Notícias