A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/04/2013 09:46

ACP cobra reajuste salarial de 31,68% e tempo integral em 50% das escolas

Francisco Júnior
O prefeito recebe a primeira categoria para discutir reajuste este ano (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)O prefeito recebe a primeira categoria para discutir reajuste este ano (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) está reunido, neste momento, com a direção da ACP (Sindicato dos Profissionais da Educação Pública de Campo Grande) para discutir o reajusta salarial da categoria. O encontro acontece na Prefeitura.

Os professores querem reajuste salarial de 31,68% neste ano, valor cinco vezes superior à inflação de 6,43% calculada pelo IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial) do IBGE. Este é o índice adotada como referência para reajuste do funcionalismo há quase duas décadas. 

No total, são 5,5 mil professores que atuam nas 96 escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Além do reajuste, a ACP reivindica o cumprimento da Lei do Piso e a implantação de 50% das escolas em tempo integral até 2016. Atualmente, são apenas três das 96 escolas da rede municipal.

O prefeito já anunciou que vai reajustar o salário dos professores, mas de acordo com a realidade financeira do município.

Ontem, ele também afirmou que o índice será "bem superior à inflação". 



ACP APOIADA, TEM QUE TER ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL PARA TODOS, É UMA NECESSIDADE !
TEM QUE COLOCAR QUENTE EM CIMA DESSE PREFEITO AI, PARA VER SE ELE COMEÇA A FAZER ALGO...
 
Fernando Oliveira em 27/04/2013 11:23:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions