A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/01/2013 19:36

Bernal nega corte de benefício e ameaça demitir quem "não produzir"

Nícholas Vasconcelos e Helton Verão
Bernal declarou que vai cortar benefício durante encontro com presidente da Assomassul (Foto: João Garrigó)Bernal declarou que vai cortar benefício durante encontro com presidente da Assomassul (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), disse nesta quinta-feira (24) que os servidores considerados improdutivos serão cortados da administração municipal. A declaração foi dada durante reunião na tarde de hoje com o novo presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Douglas Figueiredo (PSDB), na Prefeitura de Campo Grande.

“Não vamos prejudicar nenhum trabalhador. Os que não produzirem serão cortados.”, disse.

Nesta quinta-feira (24) servidores municipais denunciaram ao Campo Grande News que são perseguidos depois da paralisação na Central de Atendimento ao Cidadão, ocorrida na manhã de ontem. Eles protestaram contra o corte de um beneficio de R$ 306, num salário bruto de R$ 700.

O corte atinge 450 funcionários municipais, 50 da Central e 400 administrativos da Educação, que garantem não ter recebido abono de R$ 150.

Bernal disse que não cortará nenhum benefício, mas alega que encontrou uma realidade difícil.

O presidente do presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa, disse que vai ouvir para saber qual é a situação enfrentada dentro da Central. Ontem, Marcos foi ao local, mas preferiu não se reunir porque os servidores estavam conversando com o secretário Ricardo Ballock.

Ele disse que o Executivo não procurou o sindicato para falar sobre o corte dos bônus dos servidores, que se for confirmado, a categoria tomará providências. “Se efetivar o corte, vamos convocar uma assembleia dos servidores”, disse.



O que não dar para admitir é coação e ameaça, principalmente ameaças sínicas e sutis. Estamos acompanhando o SISEM nas atitudes que serão tomadas juridicamente com relação a isto que está ocorrendo com os funcionários. Quem são essas pessoas despreparadas para assumir chefias que ficam ameaçando e coagindo os funcionários? Essas pessoas só se esquecem que hoje, esse tipo de atitude pode repercurtir muito mal e a consequencia pode ser muito amarga.
 
SUELI FROTA em 25/01/2013 23:11:29
Estamos de olho... O povo não anda se esquecendo mais como antes. Trate as pessoas com respeito . Lembre-se, respeito não se impõe, se conquista.
 
paulinio santos em 25/01/2013 15:39:54
LOBO EM PELE DE CORDEIRO, NÃO FOI ELE QUE DISSE NOS DEBATES QUE CAMPO GRANDE TINHA MUITO DINHEIRO.
PARE DE RECLAMAR E PAGUE O QUE É DE DIREITO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS.
 
andre tenorio em 25/01/2013 12:44:47
Esperamos que Bernal não se esqueça me nenhum momento que foram os servidores municipais que o elegeram.
 
olivio ribeiro de paula filho em 25/01/2013 12:37:03
esse Bernal ta mesmo se axando,alguem terá que cortar a crista dele.
ele se esqueceu que um dia ja foi pobre.cuidado heim Bernal quanto maior sobe maior é o tombo.
 
lucimar taveira borges em 25/01/2013 12:30:27
Ele pode começar a cortar a pancada de terceirizados que há dentro do administrativo, gente concursada pra isso ele tem, o contrato com empresas terceirizadas como nas cozinhas das escolas por exemplo sai bem mais caro.
 
Anna Gonçalves em 25/01/2013 12:10:35
O QUE DIZER DE UM HOMEM
QUE AMEAÇAAS PESSOAS.
ISSO É UMA VERGONHA.
 
julio junior em 25/01/2013 11:52:26
E viva o Bernal!!! Esta ai o Prefeito que o "povo" escolheu, o cara não falava nada com nada e agora que está no poder está reclamando de tudo, pra que se candidatou então???
 
vanessa campos em 25/01/2013 11:40:30
ELE ESTA MOSTRANDO PRA QUE VEIO ...POVÃO VOCES PEDIRAM MUDANÇA TAI JÁ COMEÇOU
 
ely monteiro em 25/01/2013 11:28:03
Vai acabar ficando sozinho ningém faz nada .... agora que ele descobriu .ksksk
 
Randolfo Damasceno em 25/01/2013 11:13:08
Onde nosso prefeito acha que está para falar em cortes de servidor improdutivo??? Será que o mesmo pensa que ainda está na campanha?? Não é ameaçando os funcionários que estão em 24 dias apenas sob seu comando já estão descontentes....Nosso querido e atual prefeito deveria ler o ESTATUTO DO SERVIDOR , conhecer primeiro a atual situação da prefeitura para depois dar declarações a midia....Talvez um curso de GESTÃO PUBLICA possa ajuda lo. Todo trabalhador tem direito a reclamar e a falar se não está insatisfeito, não é com ameaças ou retalhações que ele fará seus comandados trabalharem....
 
Maria Luiza da Silva em 25/01/2013 10:43:56
esse corte atinge um numero muito maior de funcionarios. Da Fundac, Semad e outras
 
karol souza em 25/01/2013 10:35:37
É isso mesmo Bernal, tem que ser produtivo se não for não merece os beneficios e nem o trabalho. Parabens.
 
Eduardo Faria em 25/01/2013 10:03:47
Alguém se lembra do aumento salarial dos vereadores?????????............ Por que será que os servidores municipais não podem votar o próprio salário. Acorda prefeito, começou mexendo no salário dos servidores....
 
Lilian Silva em 25/01/2013 10:01:11
Isso mesmo Sr° Bernal. tem muitos ai que recebem sem fazer nada. Isso quando tiram licença medica e estao se divertindo. licença medica é para ficar em casa, ou é para ir em festa etc. vamo sver se melhora o atendimento ai, sempre vou la, é uma demora e a cara feia dos funcionarios que te atende sendo obrigado. se nao quer trabalhar la arruma outro serviço. ganhar sem fazer nada so ganhando na mega senna.....
 
anderson dias em 25/01/2013 09:48:00
Lamentável a atitude do radialista Bernal. Ele ainda se comporta como se estivesse no rádio e não como prefeito de uma capital. Parece que não tem um programa de trabalho, fica só espezinhando quem trabalha, ainda bem que 4 anos passam bem depressa. Vai trabalhar Bernal, deixa os outros em paz.
 
joao carlos borges em 25/01/2013 09:41:56
Pelo amor em....nem cortar o mato ele nao ta fazendo!!que despreparo...coopharadio esquecida!
 
Afonso Vasques em 25/01/2013 09:31:03
Eo BERNAL?
COMEÇOU MAL!