A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/03/2016 16:26

Bernal promete academia em 30 dias, mas nem limpeza de terreno é feita

Antonio Marques
Matagal toma conta da área em frente ao Cras, que deveria estar funcionando a academia ao livre (Foto: Marcos Ermínio)Matagal toma conta da área em frente ao Cras, que deveria estar funcionando a academia ao livre (Foto: Marcos Ermínio)
No dia 19 de fevereiro, quando a ministra Tereza Campello visitou o local na campanha nacional contra o mosquito Aedes aegypti, Bernal prometeu que em 30 dias inauguraria a academia ao livre (Foto: Fernando Antunes)No dia 19 de fevereiro, quando a ministra Tereza Campello visitou o local na campanha nacional contra o mosquito Aedes aegypti, Bernal prometeu que em 30 dias inauguraria a academia ao livre (Foto: Fernando Antunes)

Ficou só na promessa a academia ao ar livre que deveria ter sido inaugurada no dia 20 de março em frente ao Cras (Centro de Referência e Assistência Social) Margarida Neder, no Bairro Bosque do Carvalho, região norte de Campo Grande. O prefeito, Alcides Bernal (PP), garantiu que entregaria a obra em um mês, mas, passados 35 dias, nem a limpeza do terreno foi feita.

No dia 19 de fevereiro, durante visita da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, Bernal encerrou a agenda naquele Cras. Após terminar o discurso, o prefeito recebeu um pedido de uma liderança do Bosque do Carvalho, Almerinda Duarte Gomes, conhecida no lugar como Sula, para construir uma academia ao ar livre na área pública bem em frente ao Cras, onde ocorria o evento.

Sula ainda justificou que, além de atender aos moradores dos bairros, ajudaria muito os idosos que frequentam o Centro de Referência e que sentem muita falta de um lugar para fazer atividades físicas. Depois de alguns segundos, Bernal respondeu: “em 30 dias voltarei aqui para inaugurar a academia ao ar livre”.

Rapidamente, a assessoria da prefeitura já anotou o nome e o contato da solicitante para que os técnicos pudessem ter uma referência no local. A reportagem do Campo Grande News também guardou os dados de dona Sula, que disse acreditar que em 30 dias estaria usufruindo da academia, disse que sim. “Meu prefeito não vai falhar com a gente.”

Na manhã desta quinta-feira (24), a reportagem voltou ao local para saber se o prefeito cumpriu a promessa e se os moradores já estavam se exercitando na nova academia. Em razão do ponto facultativo no município, o Cras estava fechado. Mas, dona Sula, que mora há uma quadra do lugar compareceu, após contato telefônico.

Na área, o matagal tomou conta de tudo. Almerinda Gomes disse que técnicos da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) fizeram a medição do espaço para a implantação da academia ao ar livre. “Disseram que agora depende da limpeza, que seria feita pela Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), mas ainda não foi feita”, comentou.

Segundo dona Sula, os técnicos lhe informaram também que já têm os equipamentos da academia, porém é necessário preparar o espaço com calçada para fixar os aparelhos. “A nova data para inauguração ficou para o dia 8 de abril”, revelou a líder do bairro, acrescentando que foi a informação repassada pelos técnicos da Sesau.

“Queremos agora ver se é possível construir uma pista de caminhada em volta da área para a academia ficar no centro. Assim, as pessoas teriam um espaço de lazer e atividade física no mesmo lugar”, contou esperançosa dona Sula, que não culpa o prefeito pelo atraso, mas os técnicos que não fizeram a limpeza da área.

Seu vizinho, Cleo Dickmann, 46 anos, que mora em frente à área há cerca de 15 anos, disse que uma academia ao ar livre será muito bem vinda no local, pois os moradores não têm espaço para atividades no bairro. “Quero ver ficar pronta”, afirmou.

Mesmo com o ponto facultativo, a Seintrha informou, por meio da assessoria de imprensa da prefeitura, que o volume de chuvas na Capital atrapalhou o cronograma de obras na cidade. E afirmou que a academia está no planejamento, mas não informou data para limpeza da área e instalação dos equipamentos.

A líder do Bairro Bosque do Carvalho, Almerinda Gomes, aguarda a limpeza da área ao fundo para instalação da academia ao ar livre (Foto: Marcos Ermínio)A líder do Bairro Bosque do Carvalho, Almerinda Gomes, aguarda a limpeza da área ao fundo para instalação da academia ao ar livre (Foto: Marcos Ermínio)
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions