A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/03/2016 08:12

Bernal lança videomonitoramento e pede parceria à Polícia Federal

Alberto Dias
Alcides Bernal: busca reforço para coagir a prática de crimes na Capital (Foto: Fernando Antunes)Alcides Bernal: busca reforço para coagir a prática de crimes na Capital (Foto: Fernando Antunes)


A Prefeitura de Campo Grande prevê novidades em relação ao sistema de vídeomonitoramento, que funciona há oito meses na Capital com intuito de coibir crimes na região central. Às 9h o prefeito Alcides Bernal lançará o que chama de “Videomonitoramento Dedicado”, ainda sem mais detalhes, e assina um Termo de Cooperação Mútua entre a SEMSP (Secretaria Municipal de Segurança Pública) e a Polícia Federal.

Monitoramento – Dados divulgados pela Prefeitura apontam 231 ocorrências registradas pelas câmeras em oito meses de funcionamento, média de menos de um crime registrado por dia – índice incompatível ao número de ocorrências registradas pelas polícias Militar e Civil no período. Em Três Lagoas, município localizado a 330 quilômetros de Campo Grande, por exemplo, a instalação de sistema semelhante, resultou na queda de 65% no índice de roubos e 37% dos furtos no centro da cidade.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions