A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/11/2013 18:16

Bernal propõe construir Hospital Municipal perto de área do Exército

Bruno Chaves e Edivaldo Bitencourt

A Prefeitura de Campo Grande planeja construir o Hospital Municipal, com o início das obras orçado em R$ 40 milhões, em uma área próxima ao Exército, na região da Avenida Tamandaré. Durante coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (5), o prefeito Alcides Bernal (PP) contou que se reuniu com a bancada federal para discutir o assunto.

“Estivemos em Brasília (DF), na semana passada, e nos reunimos com a bancada federal. Creio que vamos tornar o Hospital Municipal uma realidade em breve”, disse. Bernal foi à capital federal acompanhado do secretário municipal de Saúde, Ivandro Correa Fonseca, para apresentar o projeto ao Ministério da Saúde.

A emenda de R$ 40 milhões, proposta pelos deputados federais Antônio Carlos Biffi (PT) e Marçal Filho (PMDB), além do senador Delcídio do Amaral, foi aprovada em 2012. Agora, a prefeitura precisa apresentar o projeto de execução das obras, até dezembro desse ano, para o recurso ser liberado pelo Ministério da Saúde.

Apesar da proposta apresentada na semana passada prever a construção na região da Avenida Tamandaré, o prefeito disse, hoje, que estuda outros locais para o estabelecimento. “Estamos procurando o melhor local para fixar”, despistou.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


Acho que voces querem construir mais hospital, para arrecadarem mais dinheiro!!!!!
Afinal os que estão funcionando não tem materiais e medicos ( básico) para o funcionamento.
 
maria silva em 06/11/2013 09:25:56
até que fim uma EXCELENTE idéia. Campo Grande esta necessitando de mais um ou dois hospitais, e vejamos se ira suprir a demanda da população. pois a saúde em nossa capital morena esta defasada, tanto em funcionários competentes e medicamentos.
 
maria aparecida em 06/11/2013 09:24:42
Parabéns Prefeito! Não construa nada ali naquele local. É a última reserva de mata que temos em Campo Grande. Ali existe um ecossistema que não pode ser extinto. E, se os deputados citados insistirem que seja ali, posso iniciar uma mobilização por assinaturas para que isso seja impedido.
 
João Batista Paiva em 06/11/2013 08:52:12
Sr. Bernal, não vai dar tempo do senhor construir o hospital municipal, porque seu mandato está por um fio.
Aliás, acho que isto é conversa mole de sua parte, para tentar amolecer o coração dos vereadores que estão caçando o seu mandato. Conta outra Bernal.
 
VALDIR VILLA NOVA em 06/11/2013 08:35:11
Se não dá conta nem dos postos de saúde como vai dar conta de um hospital municipal????
 
Marcílio dos Reis em 06/11/2013 07:51:14
Do que adianta construir um novo Hospital, se ele ( o excelentíssimo prefeito) não está dando conta de manter nem os postos de Saúde, que estão com falta de materiais para coleta de sangue, sutura, vacinas e medicamentos?
 
Rayniara Rezende em 06/11/2013 07:37:45
agora sim esta correto!!!!e parar de dar dinheiro naquele poço sem fim,que se chama santa casa.
 
wagner natal em 06/11/2013 06:20:45
Uaê!!? A prefeitura não dá conta nem dos postos de saúde que ficam super lotados, falta de médicos etc. Imaginem com um Hospital Municipal...espero que até lá tenha mudado a saúde de nossa Capital.
 
Adriano Garcia em 05/11/2013 20:55:56
Ai sim vamos ter um folego maior na santa casa, hospital universitário e regional espero que isso não fique só na promessa vamos e Bernal vai manter sua palavra que não ta vale muita coisa
 
Emerson Braga da Silva em 05/11/2013 18:45:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions