ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim comemora Dia do Livro Infantil

Daniel Machado | 16/04/2015 22:26
O espaço de leitura receberá alunos da escola Cecamp que irão acompanhar contação de histórias e outras atividades. (Foto: Divulgação)
O espaço de leitura receberá alunos da escola Cecamp que irão acompanhar contação de histórias e outras atividades. (Foto: Divulgação)

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), comemora amanhã (17) à partir das 14h, o Dia Nacional do Livro Infantil com diversas atividades. O espaço de leitura receberá alunos da escola Cecamp que irão acompanhar contação de histórias, atuar em teatro participativo, interpretar histórias em quadrinhos e fazer atividades de artes plásticas.

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado no Brasil no dia 18 de abril, data que marca o aniversário de nascimento do precursor do gênero no país, o escritor Monteiro Lobato. Lobato não só produziu clássicos da literatura infantil, vide as histórias do Sítio do Picapau Amarelo, como também traduziu e adaptou clássicos mundiais, como Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, e Robin Hood, lenda inglesa recontada por vários escritores.

A Biblioteca Pública Estadual Isaías Paim fica no 2º andar do Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho fica localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559. Mais informações no telefone (67) 3316-9161.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo de MS.

Nos siga no Google Notícias