ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Bicicletas compartilhadas vão rodar das 5h às 23h na Capital

Prefeitura abriu cadastro para empresas interessadas em implantar sistema e estações de embarque

Por Caroline Maldonado | 15/04/2024 08:43
Bicicletas compartilhadas no Distrito Federal. (Foto: Agência Brasil)
Bicicletas compartilhadas no Distrito Federal. (Foto: Agência Brasil)

Anunciado em novembro de 2023, o sistema de bicicletas compartilhadas da Capital está mais perto de ser implementado. Nesta segunda-feira (15), a prefeitura publicou o decreto que regulamenta o sistema. De acordo com as regras, o serviço será prestado por empresas selecionadas e vai funcionar das 5h às 23h com cobrança de tarifa, que ainda será definida.

O decreto informa que está aberto o cadastramento das empresas interessadas em prestar o serviço, porém o edital ainda será lançado. Haverá um processo de seleção e o contrato de prestação do serviço deve ter vigência de no mínimo 5 anos, podendo ser prorrogado.

O sistema terá bicicletas tradicionais e elétricas e a empresa deverá disponibilizar um canal gratuito de atendimento 24 horas por dia. O decreto prevê ainda regras para os tipos de veículos.

A operadora cadastrada poderá propor a instalação de estações de bicicletas e bicicletas elétricas em áreas públicas por meio de apresentação de estudo que será avaliado mediante critérios técnicos e de conveniência administrativa pela prefeitura. São destinados para este fim a calçada, o canteiro, as praças, os parques e a faixa de estacionamento da via.

A empresa cadastrada será responsável e arcará com todos os custos de implantação, manutenção e eventual realocação ou remoção de estações, desde que acordado entre as partes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias