Blitz da Lei Seca flagra 8 motoristas dirigindo sob efeito de álcool
A fiscalização foi realizada entre a noite de sexta-feira (dia 15) e a madrugada deste sábado (16)
A blitz da Lei Seca flagrou 8 condutores dirigindo sob efeito de álcool na Avenida Júlio de Castilho, na Vila Alba, em Campo Grande. Quatro deles se recusaram a fazer o teste de alcoolemia. O BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) realizou a fiscalização entre a noite de sexta-feira (dia 15) e a madrugada deste sábado (16).
Três dos quatro que fizeram o teste do bafômetros foram presos por embriaguez porque o resultado deu acima do limite tolerado, ou seja, 0,33 miligramas de álcool por litro de sangue. Uma mulher de 33 anos dirigia um Chevrolet Onix prata, na Avenida Afonso Pena, no Centro, na madrugada deste sábado (16), quando foi abordada pela equipe policial. A condutora fez o teste do bafômetro e o resultado deu positivo de 0,47 miligramas de álcool por litro de sangue.
Um pouco mais cedo, por volta das 22h, um homem de 22 anos foi abordado em blitz na Avenida Júlio de Castilho, na Vila Alba. O rapaz conduzia um Renault Sandero e o resultado do teste de alcoolemia foi de 0,36 miligramas de álcool por litro de sangue.
O motorista de um Renault Kangoo de 49 anos também caiu na blitz e foi preso depois do teste do bafômetro dar positivo com 0,43 miligramas de álcool por litro de sangue. Foram registradas quatro recusas de fazer o teste de alcoolemia. Neste caso, é aplicada multa de R$ 3 mil, suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habitação) e menos sete pontos.