Blitze flagram 34 motoristas dirigindo bêbados na Ceará e na Júlio de Castilho
A Polícia Militar fez abordagens entre quinta e sexta-feira na Avenida Ceará e entre ontem e hoje na Avenida Júlio de Castilho
Em dois dias de fiscalização da Lei Seca, entre a noite de quinta-feira (6) até a madrugada deste sábado (8), a BPMtran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) flagrou 34 motoristas dirigindo bêbados nas avenidas Júlio de Castilho e Ceará. Nenhum motorista foi preso.
Na madrugada de hoje, na Avenida Ceará, a operação abordou 63 veículos. Ao todo foram realizados 74 testes de bafômetro. De acordo com informações da PBTran, 11 condutores se recusaram a fazer o teste e um foi flagrado bêbado.
A polícia ainda emitiu 24 AITs (Auto de Infração de Trânsito), documento que antecede a multa e permite ao condutor recorrer e contestar a irregularidade denunciada. Um motorista não tinha habilitação para dirigir. No total, foram recolhidas 12 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) e três licenciamentos vencidos.
Já no primeiro dia de fiscalização, entre quinta e sexta-feira, na Avenida Júlio de Castilho, 70 veículos foram abordados durante a blitz. Conforme balanço da BPTran, 18 motoristas se recusaram a fazer o teste de bafômetro, quatro foram flagrados dirigindo embriagados.
Na blitz, também foram emitidas 42 AITs, sete condutores não tinha habilitação para dirigir e 18 CNHs e nove licenciamentos vencidos foram recolhidos.