ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Volta às aulas de 107 mil alunos na Capital tem blitz educativa e teatro

A Rede Municipal de Ensino tem 202 unidades, sendo 108 destinadas à educação infantil

Aline dos Santos, Danielle Errobidarte e Clayton Neves | 06/02/2020 08:01
Alunos voltam às aulas na Escola Antônio José Paniago. (Foto: Henrique Kawaminami)
Alunos voltam às aulas na Escola Antônio José Paniago. (Foto: Henrique Kawaminami)

A volta às aulas dos 107 mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) foi marcada por blitz educativa no trânsito, teatro para recepcionar os estudantes e a tradicional ansiedade de quem está de escola nova.

No Jardim Itamaracá, na Escola Antônio José Paniago, uma blitz educativa da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) alertou os pais sobre a travessia segura e as leis de trânsito. Com a presença de equipes da Agetran e Guarda Municipal, não houve registro de infrações. “A tendência é que por conta da ansiedade, as pessoas acordem mais cedo e saiam de casa com antecedência”, afirma a chefe de divisão de trânsito da Agetran, Ivanise Rotta.

Na porta da escola, os estudantes foram recepcionados por atores do grupo Chico Maria. Maiara Duarte, 25 anos, conta que o filho Victor Hugo, 7 anos, acordou empolgado para “estrear” no terceiro ano do ensino fundamental. “Comprei mochila, caderno e lápis. Mas estou esperando pelo kit escolar”, diz.

Já Gracilele Alves de Oliveira, 30 anos, levou os filhos Luiz, 8 anos, e Iago Henrique, 6 anos, para o novo ano letivo. Ela diz que as crianças não estavam lá animadas para voltar porque tiveram que interromper viagem.

Na Escola Municipal Arlindo Lima, na Barão do Rio Branco, a reportagem encontrou alunos ansiosos diante da mudança de colégio. “Minha filha estudava em escola perto de casa e, agora, mudou para o Centro. Essa escola é muito boa, mas ela ficou muito nervosa hoje”, diz Vera Lúcia Baré, mãe de Amanda, 10 anos. 

Blitz educativa de trânsito no Jardim Itamaracá. (Foto: Henrique Kawaminami)
Blitz educativa de trânsito no Jardim Itamaracá. (Foto: Henrique Kawaminami)

O aluno João Victor, 11 anos, diz que a expectativa é fazer novos amigos. A mãe Tânia Cristina Alcântara conta que teve que tirar o menino da rede particular por questão financeira. Mayara Chaves, mãe de uma estudante, optou pela escola por conta dos resultados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Na escola Arlindo Lima, os uniformes serão entregues na próxima semana.

A Rede Municipal de Ensino tem 202 unidades, sendo 108 destinadas à educação infantil. De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), serão distribuídos 100 mil kits escolares. Neste ano, foram adquiridas 500 mil peças do uniforme escolar, incluindo bermuda, short-saia, camiseta manga curta, regata, meia, tênis, mochila, calça, blusa de moletom, jaqueta e botina para as unidades do campo.

Grupo de teatro na Escola Antônio José Paniago. (Foto: Henrique Kawaminami)
Grupo de teatro na Escola Antônio José Paniago. (Foto: Henrique Kawaminami)
Volta às aulas na Escola Arlindo Lima, na Barão do Rio Branco. (Foto: Marcos Maluf)
Volta às aulas na Escola Arlindo Lima, na Barão do Rio Branco. (Foto: Marcos Maluf)
Nos siga no Google Notícias