ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Boate se manifesta após onda de boatos sobre coronavírus em MS

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a empresa reforça que o jovem diagnosticado com o vírus não visitou Campo Grande

Por Maressa Mendonça | 13/03/2020 14:37
Comunicado divulgado pela casa noturna no Instagram (Foto: Reprodução)
Comunicado divulgado pela casa noturna no Instagram (Foto: Reprodução)

A boate sertaneja Valley emitiu comunicado nas redes sociais após a onda de boatos se espalhar em Campo Grande sobre a possibilidade do jovem Ueze Zahran Stamtis, de 27 anos, diagnosticado com coronavírus, ter frequentado a casa noturna nos últimos dias.

Por meio do comunicado divulgado no Instagram, a casa noturna informa ter tomado conhecimento sobre os vídeos e áudios que viralizaram dizendo que uma pessoa com Coronavírus esteve esta semana na Casa e negam a informação.

Conforme a nota, “a pessoa em questão não vem a Campo Grande há 40 dias, e a namorada, que esteve aqui não teve o este confirmado”. A empresa enfatizou ainda repudiar “qualquer tipo de Fake News e compartilhamento de informações sem confirmações”.

A reportagem tentou conversar com o representante da Valley para ter detalhes sobre a repercussão do caso sobre a casa noturna. Eles informaram que vão se manifestar apenas por nota.

O caso - Na tarde desta quinta-feira (12), Ueze Zahran Stamtis, neto do empresário Ueze Zahran, publicou nas redes sociais a confirmação de que estava com coronavírus e pediu para que as pessoas que tiveram contato com ele fizessem exames. Pouco tempo depois, várias pessoas divulgaram que o rapaz esteve na cidade, onde a namorada dele mora, e isto poderia ter espalhado o vírus.

“Minha namorada não está com coronavírus, pedi para ela fazer exame, deu negativo”, disse Ueze, ainda em publicações no Instagram. A jovem também fez postagem dizendo que não foi diagnosticada e que tomou as devidas providências. Na faculdade onde cursava Medicina Veterinária, vários acadêmicos ficaram com receio, mas a informação é que ela trancou o curso e, por isso, não chegou a frequentar as aulas este ano.

Ueze Zahran Stamtis informou sobre o vírus nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)
Ueze Zahran Stamtis informou sobre o vírus nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)
Reprodução do exame feito por Ueze Zahran Stamtis
Reprodução do exame feito por Ueze Zahran Stamtis