ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Bombeiros controlam fogo em terreno baldio próximo a fábrica de plásticos

Flávia Lima | 29/03/2015 16:37

O Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos de uma fábrica de plástico, localizada na rua do Aquário, na Vila Piratininga devido ao fogo em um terreno baldio que se espalhou, colocando em risco o prédio da fábrica. Com receio, os moradores da rua acionaram os bombeiros que conseguiram apagar o fogo e fizeram um alerta sobre a prática de queimadas, muito comum nesta época do ano.

Com a proximidade do tempo seco, a prática de atear fogo em lixo e mato seco torna-se comum, prejudicando a saúde, especialmente de crianças e idosos. De acordo com a Lei de Crimes Ambientais nº 9.605 de 1998, queimar lixo no quintal de casa rua ou terreno baldio é crime e gera multa, e se o individuo for pego em flagrante, ele é encaminhado a delegacia.

Durante a semana passada várias ocorrência de queimadas em bairros foram registradas em bairro da Capital. A situação mais crítica foi constatada no bairro Tiradentes, onde moradores vem jogando lixo que depois são queimados em um terreno baldio na rua Rogério Cavalari, próximo ao condomínio Catalunha.

Segundo moradores, o problema vem acontecendo há mais ou menos dois meses, deixando as residências cobertas pela poluição da fumaça. Com a destruição da reserva, insetos, como aranhas e cobras, estão indo para as residências próximas.

Nos siga no Google Notícias